• Carregando...
 | Emi Hoshi/Divulgação
| Foto: Emi Hoshi/Divulgação

A promessa de Dan Stulbach de que o espectador sairá da apresentação de Os 39 Degraus mais feliz se cumpre. Pelo menos se consideradas as fartas risadas do público, que lotou o Guairão para uma apresentação fechada e fará o mesmo nestas terça e quarta-feira, já que os ingressos estão esgotados.

Stulbach é o anfitrião desta festa do teatro, nas palavras do elenco. Nada melhor do que conceder essa homenagem com plateia lotada no Guairão, auditório admirado pelo grupo.

É uma pena que a beleza do teatro não seja acompanhada de perfeição acústica – em vários momentos as falas ficam comprometidas, apesar do uso do microfone.

Um trunfo que contribui para a homenagem proposta é o desnudamento dos bastidores do fazer teatral: os móveis que compõem o cenários, equipados com rodinhas, são trocados à vista do público.

A graça da montagem que toma por base o filme de Alfred Hitchcok e que ganhou prêmios em Londres e Nova York está em transformar um suspense em comédia, recorrendo a diversas técnicas teatrais – silhuetas por trás de um pano, trocas de personagem por um mesmo ator ali no palco mesmo, entre outras.

Em cada cena, é requisitado do espectador que use a imaginação para tornar verossímeis as peripécias do protagonista, Richard Hannay, em sua jornada para provar a inocência num caso de assassinato.

A boa atuação dos quatro atores – além de Stulbach, estão em cena Danton Mello, Fabiana Gugli e Henrique Stroeter --, somada às piadas prolíficas, cativa o espectador, que ri à vontade.Stulbach chega a "fazer chover" requisitando as palmas do auditório.

Sim, o público sai com a percepção de que participou de uma festa.

ServiçoOs 39 DegrausTeatro Guaíra (Pça. Santos Andrade, s/n.º), (41) 3304-7900. Comédia de suspense. Com Dan Stulbach, Danton Mello, Henrique Stroeter e Fabiana Gugli. Dias 5 e 6, às 21 horas. Ingressos esgotados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]