O híbrido "O Vigarista do Ano", com o galã Richard Gere, e o documentário "Pedrinha de Aruanda", documentário de Andrucha Waddington, são as principais estréias nos cinemas do Paraná. Ao total, sete filmes entram em cartaz em Curitiba. Entre os destaques estão filmes de terror, como "A Morte Pede Carona" e "Os Mensageiros", e o documentários "33". Em pré-estréia, serão exibidos o musical "Hairspray" e o documentário "Bem-vindo a São Paulo".
Já a vida de Maria Bethânia, uma das maiores vozes da música brasileira, é o mote de "Pedrinha de Aruanda", de Andrucha Waddington. O documentário acompanha a viagem da cantora à cidade natal, Santo Amaro da Purificação, na Bahia. No filme, parentes e amigos famosos lembram passagens da trajetória e da vida cotidiana de Bethânia.
Já o Documentário "33", do diretor Kiko Goiffman, é um longa-metragem que retrata a busca do autor, que é filho adotivo na vida real, pela mãe biológica. Ele busca por 33 dias, com ajuda de detetives profissionais e todo o apoio possível.
Pré-estréias
Logo ela alcança o sucesso, ameaçando o reinado de Amber Von Tussle (Brittany Snow) no programa. As duas passam também a disputar o amor de Link Larkin (Zac Efron), enquanto duelam pela coroa de Miss Auto Show. No entanto os conceitos de Tracy mudam quando ela descobre o preconceito racial existente na TV, decidindo usar sua fama para promover a integração. Com John Travolta.
O documentário "Bem-vindo a São Paulo" foi realizado quando vários cineastas, a convite da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, se uniram para tocar um projeto de longa-metragem com distintas visões sobre a cidade, a terceira maior cidade do mundo. O filme, que levou três anos sendo produzido, é narrado por Caetano Veloso, que também participa de um dois segmentos do filme com a sua canção Sampa.
Para saber os horários e endereços das sessões confira o Guias e Roteiros
Deixe sua opinião