O híbrido "O Vigarista do Ano", com o galã Richard Gere, e o documentário "Pedrinha de Aruanda", documentário de Andrucha Waddington, são as principais estréias nos cinemas do Paraná. Ao total, sete filmes entram em cartaz em Curitiba. Entre os destaques estão filmes de terror, como "A Morte Pede Carona" e "Os Mensageiros", e o documentários "33". Em pré-estréia, serão exibidos o musical "Hairspray" e o documentário "Bem-vindo a São Paulo".
Autor de sucessos, como "Regras da vida", Lasse Hallström dirige "O Vigarista do Ano" (leia a resenha e veja o trailer) com Richard Gere, Alfred Molina e Hope Davis no elenco. O longa, que mistura suspense, comédia e drama, conta a história real de Clifford Irving, que nos anos 70 escreveu e vendeu uma falsa biografia de Howard Hughes, aviador, engenheiro, produtor de cinema e um dos homens mais ricos dos EUA nessa época.
Já a vida de Maria Bethânia, uma das maiores vozes da música brasileira, é o mote de "Pedrinha de Aruanda", de Andrucha Waddington. O documentário acompanha a viagem da cantora à cidade natal, Santo Amaro da Purificação, na Bahia. No filme, parentes e amigos famosos lembram passagens da trajetória e da vida cotidiana de Bethânia.
Para quem curte sentir medo no escurinho do cinema, vale dar uma olhada em "Os Mensageiros" (veja o trailer). No filme americano de horror, estranhos acontecimentos começam a assombrar uma bela plantação de girassóis no interior dos Estados Unidos. O filme faturou US$ 14,5 milhões em seu primeiro fim de semana em cartaz nos EUA.
Outro filme de horror entrando em cartaz é "A Morte Pede Carona" (veja o trailer), que já havia entrado em cartas no interior do estado. O filme conta a história de Grace Andrews (Sophia Bush) e Jim Halsey (Zachary Knighton), que estão viajando a bordo de um carro antigo, dispostos a aproveitar o feriado de primavera. Até que encontram John Ryder (Sean Bean), que está pedindo carona à beira da estrada. Eles até sobrevivem ao primeiro contato com Ryder, que os ataca. Entretanto Ryder passa a persegui-los, fazendo da estrada seu campo de batalha.
Já o Documentário "33", do diretor Kiko Goiffman, é um longa-metragem que retrata a busca do autor, que é filho adotivo na vida real, pela mãe biológica. Ele busca por 33 dias, com ajuda de detetives profissionais e todo o apoio possível.
Pré-estréias
"Hairspray- Em Busca da Fama" (veja o trailer) é um dos filmes que tem pré-estréia na capital. O longa é um musical, ambientado em 1962, que retrata a aventura de Tracy Turnblad (Nikki Blonsky) é uma jovem gordinha que tem paixão pela dança e, como todo o jovem da sua idade, tem um sonho: aparecer no "The Corny Collins Show", o programa de dança mais famoso da TV. Ao fazer um teste ela impressiona os juízes e conquista um lugar no programa.
Logo ela alcança o sucesso, ameaçando o reinado de Amber Von Tussle (Brittany Snow) no programa. As duas passam também a disputar o amor de Link Larkin (Zac Efron), enquanto duelam pela coroa de Miss Auto Show. No entanto os conceitos de Tracy mudam quando ela descobre o preconceito racial existente na TV, decidindo usar sua fama para promover a integração. Com John Travolta.
O documentário "Bem-vindo a São Paulo" foi realizado quando vários cineastas, a convite da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, se uniram para tocar um projeto de longa-metragem com distintas visões sobre a cidade, a terceira maior cidade do mundo. O filme, que levou três anos sendo produzido, é narrado por Caetano Veloso, que também participa de um dois segmentos do filme com a sua canção Sampa.
Para saber os horários e endereços das sessões confira o Guias e Roteiros
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”