Treze itens pertencentes a Bruce Lee, a lenda do kung fu, incluindo uma carta manuscrita e um casaco forrado de peles, serão leiloados em Hong Kong no fim de semana. A avaliação é de que esse será o maior leilão na cidade de objetos que recordam a vida de Lee.
A jaqueta forrada de peles foi feita para o filme "Jogo da Morte" e usada por ele em 1973, pouco antes de morrer em decorrência de uma reação a medicamentos.
Entre os outros itens estão uma carta escrita em 1966 para Taky Kimura, amigo de Seatle (EUA) e instrutor de kung fu que foi padrinho de casamento de Lee, em 1964.
"Na realidade, acho que o item mais importante, o melhor, é a carta de três páginas escrita por Bruce Lee", disse Anna Lee, porta-voz da Phila China Auctions, que conduzirá o leilão em conjunto com a Kelleher Auctions, dos EUA.
"Trata dos seus primeiros dias em Hollywood e como ele ensinou mega-astros a praticar kung fu e tudo aquilo. É uma carta escrita para seu confidente em Seattle, seu aluno e amigo de longa data."
A estimativa é de que a carta possa obter até 38.500 dólares. No total, a avaliação é de que todos os 13 lotes - vindos do mesmo colecionador norte-americano -- alcancem até 113 mil dólares.
Nos lotes há também cartões estudantis de escolas de kung fu de Lee e um livro de artes marciais com o nome dele inscrito.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura