A última edição deste ano do projeto "Outras Leituras", acontece nesta quarta-feira (7) e apresenta três textos de Hilda Hilst. Os trabalhos selecionados são fragmentos de contos dos livros "O Caderno rosa de Lory Lambi", "Contos de Escárnio/Textos Grotescos" e "Cartas de um sedutor". Esta edição conta com direção de Nina Rosa Sá, e os atores Lilian Marchiori, Luiz Felipe Leprevost e Rodrigo Ferrarini.

CARREGANDO :)

Natural de Jaú, interior de São Paulo e filha do poeta Apolônio Hilst, que veio ao Brasil como imigrante da Alsácia-Lorena, Hilda se formou em Direito, mas fez fama com a poesia e textos para o teatro. De acordo com o curador do projeto, o poeta e professor Mário Domingues, o "Caderno" é obra central para se compreender o porquê a generalização do rótulo "pornográfica", a que a poetisa se viu submetida. Na obra a menina narra as suas fantasias sexuais.

Iniciado no último mês de junho, o "Outras Leituras" contou com seis edições, trazendo à cena um pouco das obras de Guimarães Rosa, Machado de Assis, Clarice Lispector, Dalton Trevisan, Graciliano Ramos e Hilda Hilst. A leituras tiveram como intérpretes os atores Luís Melo, Gilda Elisa, Hélio Barbosa, Gabriel Gorosito, Richard Rebello, Marino Jr., Claudete Pereira Jorge, Patrícia Kami, Andréa Obrecht, Ranieri Gonzalez, Mario Shoemberger, Marcio Mattana, Rodrigo Ferrarini, Lilian Marchiori e Luís Felipe Leprevost.

Publicidade

Desde o início, a proposta do projeto foi mostrar um recorte não usual de cada escritor, através de propostas cênicas de caráter ensaístico, mais experimental, propondo outras leituras possíveis.

Para a idealizadora do projeto, a diretora e atriz Nena Inoue, o "Outras Leituras" conseguiu seu intento e foi um sucesso. "Isso foi comprovado pela qualidade dos trabalhos e pela participação (qualitativa e quantitativa) do público, tanto nas apresentações quanto nos debates", esclarece Nena. Para o ano que vem, antecipa ela, o "Outras Leituras" está selecionando obras de autores latino-americanos.

Serviço: "Outras Leituras", leituras dramáticas. Quarta-feira (7) às 20 horas. Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280) Tel.: 2118-5233. Ingresso: um livro não-didático.