A Casa da Leitura, espaço de literatura da Prefeitura de Curitiba, mantido pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC), promove nesta quinta-feira (12), das 15h às 16h30, mais uma Roda de Leitura. Com a participação do professor Luís Ernani Fritoli, o programa coloca em discussão a obra "As Cidades Invisíveis", do consagrado escritor italiano Ítalo Calvino (1923-1985). Qualquer pessoa interessada em conversar sobre o livro pode participar da atividade na Casa da Leitura, que fica no Parque Barigüi.
Um dos principais livros de Calvino, "As Cidades Invisíveis" narra um imaginário diálogo entre Marco Polo e Kublai Khan, um poderoso conquistador oriental. Khan é chefe de um império tão grande, que ele desconhece a maioria das cidades sob o seu domínio. Pede então ao viajante veneziano que descreva para ele essas cidades. A descrição de Marco Polo não diz respeito às cidades que se vê, mas às invisíveis, aquelas projetadas pela imaginação. A análise da obra será orientada por Luiz Ernani Fritoli, mestre em Teoria Literária e Literatura Comparada, professor de Língua e Literatura Italiana da Universidade Federal do Paraná.
Serviço: Roda de Leitura "As Cidades Invisíveis", de Ítalo Calvino. Quinta-feira (12) das 15h às 16h30. Casa da Leitura (Rua Batista Ganz, 477, Parque Barigüi) Tel.: 3240-1101. Entrada franca.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Deixe sua opinião