
A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) divulgou nesta quinta-feira (23) a data e os novos diretores da etapa popular da próxima Oficina de Música de Curitiba. A 34.ª edição do evento acontece de 7 a 27 de janeiro de 2016, e terá os músicos João Egashira e Vadeco Schettini na coordenação da fase de Música Popular Brasileira. O clarinetista Sérgio Albach e o baixistra Glauco Sölter, que ficaram por 14 anos na direção, continuam na Oficina como professores.
O violinista Cláudio Cruz estará novamente à frente da direção artística de Música Erudita, que começou a coordenar na edição de 2015, e o também violinista Rodolfo Richter permanece na direção do núcleo de Música Antiga. O evento continua sob direção geral de Janete Andrade.
A previsão é que as inscrições para os cursos sejam abertas em setembro de 2015.
Em um comunicado divulgado para a Gazeta do Povo, a FCC diz que a mudança dos diretores da fase de MPB busca incorporar “outros padrões e inovações” à Oficina. Vadeco Schettini foi convidado por sua experiência com música e tecnologia. Já o músico João Egashira, violonista reconhecido na cidade, é diretor artístico da Orquestra à Base de Corda de Curitiba.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Deixe sua opinião