O já tradicional domingo com entrada gratuita no Museu Oscar Niemeyer (MON), que acontece sempre no primeiro domingo do mês, traz neste fim de semana oficinas de construção de pipas com o artista Sergio Moura (foto acima), às 14 horas, 15h15 e 16h30 no Setor de Ação Educativa, subsolo do prédio. Amazonense radicado no Paraná, Moura começou seus estudos na Pinacoteca de seu estado natal e foi um dos responsáveis pela implantação do ateliê de serigrafia em Curitiba, no Solar do Barão. O domingo terá ainda apresentações de dança e música e visitas guiadas, às 11 horas e às 15h30, à exposição Poty, de Todos Nós, uma das oito mostras em cartaz no MON.
Balé Guaíra na Boca Maldita
Mal retomaram o fôlego, os bailarinos do Guaíra, que se apresentaram no exterior do teatro na semana passada, fazem um show novamente em espaço aberto, agora na Boca Maldita. O Projeto Perfume espalha a beleza da dança neste sábado de manhã, com entrada franca. Serão projetadas as coreografias filmadas de Vídeo Experiência (foto 1), às 9h30 e a coreografia ao vivo Caixa de Cores, às 11 horas. Com a proposta, o grupo procura tirar o balé de dentro das salas fechadas e mostrá-lo a pessoas de todas as classes.
Canções alegres da Galinha Pintadinha (foto 2)
Ela voltou, para a alegria das crianças que não cansam de assistir aos personagens da internet que cantam hinos da infância de qualquer um. A Galinha Pintadinha faz apresentações neste sábado e domingo, em duas sessões, às 16 e 18 horas. Adaptado para o teatro, o show destaca no enredo o valor das amizades e a alegria. Será no Teatro Bom Jesus (R. Vinte e Quatro de Maio, 135). O ingresso de valor único custa R$ 40, mas assinantes da Gazeta do Povo pagam R$ 30.
Metropolis no Espaço de Arte (foto 3)
Hoje, às 19h30, o Coletivo Atalante exibe o filme Metropolis, de Fritz Lang, um dos grandes expoentes do expressionismo alemão. Na ficção científica, de 1927, o cineasta imaginou o governo de uma cidade no remoto ano de 2026, comandada de maneira autoritária por um empresário extremamente capitalista, onde os poderosos ficam na superfície e os operários trabalham em regime de escravidão no subterrâneo. No Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale) de 2010, o longa-metragem teve sua segunda estreia mundial. A exibição ocorre no Espaço de Arte (R. Alberto Folloni, 1.534 Ahú). A entrada é a doação de um agasalho.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião