Inspirada na leitura da correspondência trocada entre os escritores russos Anton Tchekhov e Máximo Gorki, a poeta e jornalista Marilia Kubota criou a oficina Correspondência Literária, no Sesc da Esquina (R.Visconde de Rio Branco, 969), (41) 3304-2222, e na Biblioteca Franco Giglio (R. Jerônimo Durski, 1.039 Campina do Siqueira), (41) 3240-1102.
Serão encontros oferecidos a interessados em escrever poesia e ficção, com início no próximo sábado (4 de agosto). O curso terá duas versões, uma com três meses às terças-feiras, das 19 às 21 horas, no Sesc, a R$ 80 e R$ 50 (para comerciários) e outra com dez meses de duração aos sábados, na biblioteca, das 14 às 18 horas, gratuita.
O objetivo é trabalhar com clássicos da literatura brasileira como Erico Verissimo e Carlos Drummond de Andrade e passar algumas noções de criação literária, a partir da experiência de autores consagrados.
Marilia participa, há três anos, dos programas da Coordenação de Literatura da Fundação Cultural de Curitiba. Como poeta, escreveu para o lendário Nicolau, em 1991. De lá para cá, colabora com jornais, revistas e sites literários do Brasil, da Argentina e de Portugal.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião