Lisboa O cineasta português Manoel de Oliveira, de 98 anos, anunciou que o seu próximo filme, intitulado Singularidades de uma Rapariga Loura, será baseado no conto homônimo de Eça de Queiroz.
Oliveira disse estar "cheio de idéias" para o novo projeto mas não quis adiantar detalhes como quem será o produtor ou quem integrará o elenco.
O cineasta luso informou ainda que o filme que está rodando, Cristóvão Colombo O Enigma, será finalizado nas próximas semanas em Nova Iorque e tem estréia prevista para junho, em Washington.
O artista deu as declarações durante a assinatura, em Lisboa, de um acordo entre o Ministério português da Cultura, a Rádio e Televisão de Portugal (RTP) e as empresas cinematográficas Lusomundo e Tóbis.
O entendimento garante um financiamento superior a 700 mil euros (cerca de R$ 2 milhões) para a finalização de Cristóvão Colombo O Enigma e o início das filmagens de Singularidades de uma Rapariga Loura.
O cineasta disse estar "feliz" com a assinatura do protocolo, mas observou "não querer sobrepor-se aos outros". Falando na cerimônia, Manoel de Oliveira disse que não há realizadores melhores que outros, "todos somos grandes", disse, sendo ele "apenas o mais velho realizador do mundo".