É fã da dupla? Teste seus conhecimentos sobre os cantores Zezé di Camargo e Luciano
- info
Durante o show desta sexta-feira (28) no Teatro Guaíra, em Curitiba, o cantor sertanejo Zezé di Camargo falou sobre a discussão com Luciano e o anúncio de separação dos dois. "Oi gente, tudo bem com vocês? Comigo mais ou menos", disse o cantor logo após a segunda música do espetáculo.
Camargo explicou que os dois tiveram um desentendimento no camarim antes da apresentação de quinta-feira (27) e que Luciano voltou para o hotel. Ele começou então o show sem o irmão e não esperava que Luciano voltasse nem que anunciasse o fim da dupla. O cantor afirmou ainda que foi pego de surpresa pela internação do irmão, na manhã desta sexta-feira.
Leia o boletim médico na íntegra
Luciano é internado pelo uso de remédios
Visitas do irmão e da apresentadora Xuxa
Vídeo - Luciano anuncia fim da dupla Zezé di Camargo & Luciano no Teatro Guaíra
Vídeo - Zezé di Camargo começou sozinho o show de quinta-feira
Foto - Confira a galeria de imagens do show desta sexta-feira
Áudio - Ouça declaração de Zezé di Camargo durante show desta sexta no Teatro Guaíra
Leia mais sobre as declarações de Zezé di Camargo no show e a reação dos fãs
O cantor disse que pretende continuar a dupla. "Melhoras aí. Estou junto com você, quer você queria, quer você não queira. Eu sou seu irmão e te amo", declarou. "Onde você for eu vou atrás". Emocionado, o cantor disse que estava sentindo falta do irmão no show desta sexta-feira.
"Ontem (quinta-feira) eu estava fazendo o show emburrado com o meu irmão. E hoje estou sentindo uma baita falta dele", confessou. O cantor disse que não levará em conta qualquer palavra que tenha sido dita e que pretende continuar a carreira ao lado de Luciano.
Uma alteração no nível de potássio, causada pelo uso de diuréticos, foi o motivo da internação de Luciano, informou o boletim médico divulgado nesta tarde.
Segundo o neurologista Hipólito Carraro Junior, "alterações do potássio podem levar à parada cardíaca e assim optamos por manter o Luciano sob observação na UTI". O cantor vai ficar em observação no hospital por até dois dias.
Em coletiva de imprensa, o médico declarou que Luciano começou a sentir um desconforto no peito após o show da noite de quinta-feira (27). Ele chegou ao hospital assustado nesta manhã, por volta das 9h. Segundo Carraro, ele passa bem e, após a aplicação de um sedativo leve, dormiu durante a tarde.
O neurologista também comentou que o artista usava diuréticos para conter inchaços no braço e na perna. O excesso do produto baixou o nível de potássio no sangue do cantor, que corria o risco de sofrer uma arritmia. Os médicos não confirmaram se houve ingestão de bebidas alcoólicas por parte de Luciano, o que poderia agravar sua situação.
Visitas do irmão e da apresentadora Xuxa
Zezé di Camargo visitou, nesta tarde, o irmão Luciano, que está internado no Hospital Santa Cruz, em Curitiba. Na saída ele declarou à impressa que o irmão está bem e negou o fim da dupla. "Meu irmão está bem e nós nascemos para cantar juntos", disse o cantor.
A apresentadora Xuxa também visitou o cantor Luciano. Ela estaria em Curitiba para assistir a um jogo de vôlei da filha Sasha e ficou sabendo da internação. Além da artista, a família do cantor e cinco produtores da dupla também estão no hospital.
Movimentação
Durante todo o dia, houve uma grande movimentação da imprensa e de alguns fãs em frente ao Hospital Santa Cruz. Entre as mais de 40 pessoas no local, estava a dona de casa Deise Sabatke, de 62 anos, que foi "mandar energias positivas" para Luciano. "Quero muito que eles fiquem juntos, a dupla não pode se separar", explicou.
Separação
No show do Teatro Guaíra, na quinta-feira, em Curitiba, a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano anunciou a separação. Zezé Di Camargo subiu sozinho no palco, iniciou a apresentação e fez um desabafo. Ele pediu a ajuda da plateia para cantar e disse que era a segunda vez que isso acontecia em mais de 20 anos de carreira.
A certa altura, Luciano também subiu ao palco e disse que cumpriria seus compromissos com a dupla até o fim do ano. No palco, ele deu a entender que está com problemas de saúde. "Não consigo mais lidar com isso e a culpa é da minha saúde. Vou dar o máximo de mim até o fim do ano, mas a partir do ano que vem meu irmão vai continuar sozinho. Vocês serão a segunda voz que ele sempre mereceu", disse Luciano.
Na rede de microblogs Twitter, a assessoria de imprensa da dupla desmentiu a separação. "A história de Zezé di Camargo e Luciano não acabou. Os dois, como todos irmãos, tem seus desentendimentos. A dupla continua! Equipe ZCL", foi o post.
Carreira
Atualmente, a dupla está comemorando 20 anos de carreira. São 35 milhões de cópias vendidas de seus 21 discos. Mesmo depois de tanto tempo, Zezé di Camargo e Luciano continuam sendo lembrados entre os artistas mais populares em pesquisas de opinião com jovens. A dupla também ganhou visibilidade com o filme "Dois Filhos de Francisco", em 2005, de Breno Silveira. O primeiro LP, "É o Amor", foi lançado em 1991.
Vídeo - Fã posta vídeo no YouTube de Luciano anunciando fim da dupla
Leia o boletim médico na íntegra
O Luciano foi admitido neste Hospital as 09h00 AM de hoje, após desconfortodecorrente de hipocalemia aguda. Essa redução do potássio no sangue foidecorrente do uso recente de diurético usado para controle de inchaço nosbraços e pernas, que o Luciano já apresentava principalmente nesse períododo ano, quando realiza mais shows. Alterações do potássio podem levar à parada cardíaca e assim optamos por manter o Luciano sob observação na UTI, enquanto corrigimos essa alteração. No momento ele está bem, dormindo após o susto.
Drt. Hipólito Carraro Junior
Coordenador Médico da UTI Geral do Hospital Santa Cruz
CRM 15250
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast