Serão exibidas quatro peças dentro do projeto Teatro para o Povo, que tem apresentações gratuitas aos domingos, além da Banda da Polícia Militar, tocando seu repertório de música popular, às 11 horas , no Guairão.
Pela manhã, no mesmo horário, o espetáculo infantil Tuíke, da companhia Obragem Teatro e Cia., no Guairinha, traz uma história sobre a relação de amor entre avôs e netos, passada num mundo fantástico de animais e objetos humanizados, misturando, música, dança e sons vocais.
Já no Mini-Guaíra, também às 11 horas, a trama Portas Entreabertas se desenvolve em torno de dois destinos que se cruzam, o de Dionísio, um poeta em busca da inspiração e Pilar, jovem executiva que vê seus sonhos se desfazerem quando descobre uma doença terminal. Do encontro, dá-se a descoberta da essência do desejo, do amor e da vida.
O humor fica por conta do espetáculo O Auto da Camisinha, sobre um matuto que se apaixona por uma garota da cidade que, ao contrário dele, sabe tudo sobre sexo. A peça usa da comédia para contar, sem perder o tom educativo, as desventuras de um caipira que descobriu a camisinha. A apresentação é no auditório José Maria Santos, sempre às 11 horas.
Nos seus últimos dias em Curitiba, a ópera italiana La Traviata, de Giuseppe Verdi, tem apresentação gratuita no Guairão, às 18 horas.
Deixe sua opinião