A peça Perseguição e Assassinato de Jean-Paul Marat, ou Marat-Sade como ficou conhecida, estará em cartaz de 2 a 10 de agosto, às 20h, no Teatro da Reitoria, com sessão extra no último dia, às 16h (confira serviço completo no Guia Gazeta do Povo).

CARREGANDO :)

Considerada, uma das mais importantes obras teatrais do século XX, escrita pelo alemão Peter Weiss, a montagem é dirigida pelo paranaense Jul Leardini.

Marat-Sade é uma ópera moderna escrita em 1965 em que questões políticas, sociais e filosóficas direcionam o curso da narrativa. A história se passa em 1808 e aborda fatos relacionados à Revolução Francesa. Com traços de humor comuns no teatro épico, a peça contrapõe ideias e articula diferentes perspectivas sobre uma época de revolução.

Publicidade

O espetáculo tem como cenário um sanatório, onde profundos debates se relacionam com intensa movimentação musical. A montagem conta com 23 pessoas no elenco, entre atores, cantores e músicos. Destaque para as participações do maestro Álvaro Nadolny e dos atores Dilmas Bueno (como Jean-Paul Marat), Gerson Delliano (como Marquês de Sade) e Sérgio Silva (como Jacques Roux).