Qual o melhor lugar para Oprah Winfrey, a mulher que comandou por 25 anos um dos talk shows mais famosos do mundo e hoje é dona de um conglomerado, que inclui um canal de tevê e uma editora, falar com seus fãs? Nada de televisões de sucesso. O mais apropriado é o Facebook, um império tão poderoso quanto o da apresentadora. Ela deu uma entrevista ao site de relacionamentos na última quinta-feira, dia 8.
Oprah é um tipo de heroína da América. Filha de mãe solteira, sofreu abuso quando criança e driblou o preconceito por ser negra. Foi considerada pela Forbes a mulher mais influente do showbizz do século 20. E o Facebook, criado por Mark Zuckerberg, tem um valor de mercado que beira US$ 70 bilhões. A "união" entre os dois ícones teria de acontecer.
A entrevista foi a primeira desde que seu show acabou, em maio. A escolha foi acertada. O programa do Facebook é tão poderoso que já recebeu até o presidente Barack Obama. "Nunca tenho medo. Mas estava morrendo de medo de vir aqui", contou Oprah, durante o bate-papo de uma hora.
"A última vez que fiquei nervosa foi quando o Michael Jackson foi ao meu show nos anos 90", ela disse, revelando que não sabia o que vestir para ir à empresa. "Eu estava de longo. Me falaram Você vai ao Facebook e coloquei calças mesmo."
Durante a conversa, Oprah funcionou como a "terapeuta mais famosa do mundo", dando dicas que poderiam soar clichês. Mas vindo dela parecem sinceras e, por que não, eficientes.
Não parece tola quando fala que, para perder o medo, pratica meditação. Diz que Steve Jobs e também o Facebook são importantes pois fizeram com que as pessoas tivessem voz. "O maior desejo do ser humano é ser ouvido. E a internet ajuda as pessoas a se expressarem."
Contribuição
Ela, que descarta o rótulo de "vencedora", avisa que qualquer um pode cumprir seu papel. "O importante é fazer seu trabalho com doação." Oprah é a terapeuta do mundo conectado. E também fada madrinha, já que se dedica à caridade."Me preocupo com a educação de meninas. Elas vão ser mães. É um começo importante", diz, ao falar sobre um de seus projetos favoritos, o Oprah Winfrey Leadership Academy for Girls.
Oprah parece ser generosa, inteligente e antenada. Seu programa pode ter acabado, mas o poder de influência está longe de terminar.
Deixe sua opinião