Programe-se
Orange Is the New Black
Netflix. Os novos episódios serão disponibilizados na sexta-feira, 6.
A longa espera pela segunda temporada de uma das séries mais comentadas de 2013 chegará ao fim nesta semana. Na sexta-feira, 6, o Netflix vai disponibilizar todos os 13 novos episódios de Orange Is the New Black e saciar a curiosidade de quem aguardou por quase um ano para saber o desfecho da cena final da temporada de estreia.
A proposta da nova leva de episódios será não centrar a trama somente na vida da protagonista Piper Chapman (Taylor Schilling), condenada a 15 meses de prisão por tráfico de drogas, mas embarcar nas das personagens secundárias. Assim, a série deve fugir ainda mais do livro homônimo, de Piper Kerman, em que foi baseada. Porém, isso só deve ocorrer a partir do segundo episódio.
"Na estreia, estaremos focados nas memórias da Piper. E ainda vamos referenciá-las de vez em quando, mas a série já ultrapassou isso", afirma a produtora-executiva, Jenji Kohan.
Spoilers!
A reportagem assistiu ao primeiro episódio desta segunda temporada então, se você não curte spoilers, é melhor parar de ler por aqui. Piper será o foco, aparecendo ainda mais atormentada, e o suspense tomará conta já na primeira cena. Tudo isso sem esquecer da pitada de comédia. Mas a dúvida sobre o que aconteceu no pátio da fictícia penitenciária federal de Litchfield e se Pennsatucky (Taryn Manning) está ou não viva só será esclarecida no desenrolar do capítulo. O mesmo vai se passar em relação à vida amorosa da protagonista.
O episódio dirigido pela atriz Jodie Foster que já havia assinado a direção do terceiro da temporada anterior pela primeira vez mostrará a infância da protagonista. Serão os flashbacks que guiarão as decisões que ela precisará tomar desta vez. O espectador terá tão pouca informação que irá dividir as mesmas sensações que Piper.
Transferida para uma prisão em Chicago, a loira não sabe o que está se passando e, num lugar cheio de pessoas estranhas, um rosto muito conhecido trará alívio momentâneo. Sentimento que durará muito pouco: Alex Vause (Laura Prepon) está presente no capítulo de estreia ela deve participar de apenas quatro da nova leva. O fato é que, ao terminar, o episódio abre um novo leque de possibilidades que levam o espectador a querer assistir logo ao próximo tal como acontecia na primeira temporada.
Quem está se perguntando por Red (Kate Mulgrew), Taystee (Danielle Brooks), Nicky (Natasha Lyonne), Crazy Eyes (Uzo Aduba) e pelas demais detentas colegas, amigas e inimigas de Piper terá de esperar um pouco mais.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Marçal incentiva filiação de Nikolas ao PRTB, mas deputado nega mudança de partido
Trump critica subsídios ao Canadá e volta a dizer que país deveria ser anexado aos EUA
Deixe sua opinião