Mesmo antes do programa começar é possível conhecer um pouco mais do perfil de alguns dos integrantes do "Big Brother Brasil 7". Basta paciência e muito tempo de pesquisa no maior site de relacionamentos do mundo, o Orkut. Muitos dos integrantes da nova edição do programa têm perfis no Orkut ou comunidades dedicadas a eles. Saiba mais sobre a intimidade de alguns deles fora do confinamento.
O carioca Airton Cabral, de 25 anos, é um autêntico bon vivant. Parece curtir muito a vida de solteiro, como indicam as comunidades do Orkut das quais participa: "Se me deixar falar eu pego!", "Eu amo minha vida de solteiro" e "Beijo muito bem e sei disso". Fortes indícios apontam o rapaz como um dos pegadores da casa. O designer também é fã de basquete e de futebol. Tem duas comunidades criadas em sua homenagem. Uma exalta sua semelhança com o rapper Snoopy Dog. A outra comunidade que homenageia Airton trata da sua popularidade. Mesmo antes do "BBB7", o rapaz já era quase famoso.
Quem entra no perfil da "BBB" Carolini, de 19 anos, do Rio de Janeiro, fica na dúvida se é ela mesmo. O nome que encabeça a página é Sueid Coutinho Lino. Mas a foto da morena não engana. Em pouco tempo, pode-se concluir que é ela mesma. Descobre-se também que o sobrenome da estudante é Sueid e que ela e o namorado, Thiago de Oliveira, de 18 anos, sofrem com a separação por causa do confinamento da moça.
Eles pensavam em se casar antes da partida de Carolini, como atesta um dos depoimentos do Orkut. Parece que não rolou. Mas Carolini se diz casada e, na página do amado, faz inúmeras e efusivas declarações de amor. Thiago se diz namorando e mora em Volta Redonda. Resta saber se na casa Carolini irá permancer fiel ao amado ou vai cair em alguma tentação.
O pernambucano Alan Pierre, de 21 anos, viajou na última terça para o Rio de Janeiro. De acordo com o pai do mais novo BBB, Alan Marcos, a Globo manteve o suspense até o último minuto.
- A família toda estava em casa quando a equipe da TV Globo veio dar a notícia. Ficamos muito felizes e logo depois ele viajou - diz Alan Marcos.
Alan Pierre de Carvalho Miranda tem 21 anos e estuda Administração de Empresas na Universidade de Pernambuco. Ele tem cinco irmãos e mora com a família no bairro da Boa Vista, em Recife. Esta foi a primeira vez que o estudante mandou um vídeo para o programa.
- Um amigo de infância ajudou Alan a gravar o vídeo, que conta algumas histórias da vida dele - revela o pai do candidato. De acordo com o pai do BBB pernambucano, Alan Pierre é bastante comunicativo e é um bom amigo.
Pelo Orkut, deu para notar que Alan é baladeiro e gosta de vodka. Toquinho e Vinícius de Moraes estão na sua lista de preferências. O rapaz assume que tem má reputação, na comunidade "Ops, eu tenho má reputação".
A "BBB" curitibana Analy no Orkut chama-se Ana Lee Rosa. Apresenta-se como DJ. Uma amiga assumiu a administração de seu perfil desde que ela viajou para o Rio e avisa que ele está lotado, com 992 amigos. Quem quiser torcer para balzaquiana por lá tem que se dirigir à uma comunidade criada especialmente: "Analu BBB7 - Oficial". Em comunidades, a DJ também é um fenômeno orkutiano: coleciona 631. Entre suas comunidades estão "Beleza não põe mesa mas ajuda", "Quase famosos" e "Eu não fico por ficar". Dá para deduzir que ela acredita no amor, gosta de homens com atitude e curte grifes como Dior, Dolce e Gabbana e Diesel. Parece que o prêmio de R$ 1 milhão não vai fazer mal ao guarda-roupa de Analy.
O engenheiro paulista Fernando Orozco, de 28 anos, tem tudo para ser o estrategista da casa. O rapaz tem um currículo invejável: é formado em engenharia de produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e estudou no tradicional colégio Dante Alighieri, freqüentado pela nata da elite paulistana. Mas aí é que está o problema: como um dos recados em sua página no orkut indica, ele é um forte candidato a estar nos primeiros paredões, pois o público costuma não simpatizar muito com "mauricinhos".
Dá para perceber que Fernando gosta de poker, de micareta e de cachorros, mas de uma raça em especial: o basset hound.
A promotora de eventos Fani Pacheco, de Nova Iguaçu, está angariando admiradores no Orkut. A "BBB" de 24 anos já tem uma lista de gente pedindo para ser adicionado na sua lista de recados. Ela estuda direito, curte surfe e musculação. Sua lista de comunidades é de um ecletismo intrigante. Reúne filosofia e declarações de amor a algodão doce e chocolate. A moça se diz hedonista e existencialista ao mesmo tempo. Será que essa combinação é possível? Veremos.
A foto do perfil no Orkut de Daniel Bellangero, "BBB" paulista de 26 anos é de um garoto, seu filho Vinícius. Daniel é técnico esportivo, mas mostra interesse em medicina veterinária também. Joga hóckey e gosta de "Os trapalhões" e de "Friends".
E por falar em quase famosos, o mineiro Bruno Jacome, da cidade de Timóteo, é vocalista de uma banda e já tem torcida organizada no Orkut, apesar de não ter um perfil. Pois é, o rapaz teve que cometer orkutcídio há pouco tempo por causa da namorada. Restou a comunidade de seu grupo, a Banda Áquila. Graças ao programa, ele também ganhou uma nova, chamada "Bruno Jacome BBB7 - Oficial". Com uma namorada ciumenta, que nem libera um perfilzinho no Orkut, parece que o Bruno vai ter que se comportar muito bem na casa.
Você vai torcer para a paranaense Analy Rosa no BBB 7 ?
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião