Cinco orquestras internacionais são o destaque da temporada do Mozarteum Brasileiro para 2012. Ao todo, serão 19 concertos - em São Paulo e no Rio - de oito atrações, com início previsto para o dia 13 de maio, com espetáculo da Orquestra Sinfônica Alemã de Berlim. A agenda é uma das melhores propostas pelo Mozarteum nos últimos anos e, ao lado dos convidados já anunciados pela Sociedade de Cultura Artística, deve garantir um 2012 pródigo de destaques internacionais.

CARREGANDO :)

Integrante do time das principais orquestras alemãs, a Sinfônica Alemã de Berlim virá ao Brasil regida pelo maestro e pianista Vladimir Ashkenazy, para concertos no Parque do Ibirapuera e na Sala São Paulo, além de uma apresentação para crianças no Centro Cultural São Paulo. Ainda em maio, toca também o David Gazarov Trio, formado por piano, baixo e bateria.

Na sequência, no fim de junho, o maestro Christoph Eschenbach desembarca nos teatros municipais de São Paulo e Rio para espetáculos com a Sinfônica Nacional de Washington (o solista das apresentações será o violoncelista Claudio Bohorquez). Em julho, o pianista alemão Rudolf Buchbinder, velho conhecido das platéias paulistanas, faz dois recitais solos na Sala São Paulo.

Publicidade

Em setembro, a soprano inglesa Felicity Lott, que tem se dedicado a um inventivo repertório em seus recitais de canções, faz dois concertos acompanhada do pianista Maciej Pikulski. Logo depois, no começo de outubro, Enoch zu Guttenberg rege a Orchester der Klangverwaltung. No mesmo mês, Rolf Beck virá ao Brasil para reger apresentações da Sinfônica Jovem do Estado.