• Carregando...
Shrek e Fiona têm que assumir responsabilidades de soberanos de Tão Tão Distante no novo filme da série. | Fotos: Divulgação
Shrek e Fiona têm que assumir responsabilidades de soberanos de Tão Tão Distante no novo filme da série.| Foto: Fotos: Divulgação

A adaptação curitibana do musical Os Saltimbancos volta hoje ao cartaz, no Teatro Regina Vogue, no ano em que o espetáculo, traduzido do italiano por Chico Buarque, completa 30 anos. A montagem recebeu o Prêmio Gralha Azul 2006 na categoria melhor coreografia e foi indicado a melhor espetáculo para crianças e melhor figurino.

O diretor e coreógrafo Júlio Motta foi fiel à obra original, escrita por Sergio Bardotti e Luiz Enriquez Bacalov, que narra o encontro de quatro animais abandonados por seus donos – o burro, o cachorro, a galinha e a gata. Eles viajam juntos em busca de um lugar melhor para viver.

A história, inspirada no conto "Os Músicos de Bremen", dos Irmãos Grimm, tornou-se um clássico no Brasil ao falar de liberdade em plena ditadura militar. As músicas, que no espetáculo local são de responsabilidade de Indioney Rodrigues, são parte do repertório infanto-juvenil brasileiros. Exemplos são as canções "A História de uma Gata", cantada originalmente por Lucinha Lins, "O Jumento", "A Cidades Ideal" e "A Galinha".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]