Blair Underwood (à esquerda, na poltrona) diz que cativar o público leva tempo| Foto: Divulgação

Depois de quatro meses de hiato, The Event voltou a ter seus episódios inéditos exibidos no Universal Channel às sextas-feiras, às 21 horas. Uma das séries mais aguardadas da última leva de estreias, a mistura de drama e teorias da conspiração volta agora em sua reta final, que promete mais mistérios, mas também muitas respostas. É o que garante o diretor e produtor Jeffrey Reiner, talvez influenciado pelas comparações com Lost: The Event chegou a ser apontada como potencial substituta do seriado de J. J. Abrams. "Estamos muito seguros de que criamos um final de temporada que vai satisfazer a quem nos acompanha", disse Reiner, em entrevista ao programete What’s On, disponível no site do canal. Mas se a pausa angustiou os espectadores, para o elenco ela foi saudável.

CARREGANDO :)

"Primeiramente, fiquei frustrado e preocupado porque o público precisa se tornar mais e mais comprometido. Leva tempo para colher a audiência, mas nós precisamos dessa janela de três meses (os capítulos voltaram a ser exibidos nos EUA em março) para criar os novos episódios e torná-los possíveis", explica o astro Blair Underwood, o presidente Elias Martinez, em teleconferência com jornalistas de todo o mundo.

Cabe ao intérprete do executivo da CIA Blake Sterling, vivido por Zeljko Ivanek, animar os fãs da atração. "O roteiro está se desenvolvendo rápida e furiosamente nesta segunda metade da temporada. Você tem a sensação de que os eventos estão o atropelando", conta Ivanek, na mesma teleconferência.

Publicidade

E é o personagem do ator que controla o maior segredo da trama — para que serve o Mount Inostranka e quem são os prisioneiros mantidos lá. "Temos que avaliar sempre o que está acontecendo. Em praticamente todo episódio há um momento em que você pensa: ‘Que diabos?!’", diz Ivanek.