O primeiro domingo do ano será de choro e samba no Empório. O Trio Quintina, tradicional formação curitibana, mostra sua versatilidade a partir das 20h30. Naína e Banda também se apresentam no local.
Formado por Gabriel Schwartz (flauta, sax, clarinete, bateria, percussão e voz), Fabiano Silveira (violão de 7 cordas e voz) e Gustavo Schwartz (guitarra, cavaquinho, percussão e voz), há 11 anos o grupo se dedica à música brasileira. O Trio Quintina já lançou cinco discos o último é Quintina Orquestra Trio, de 2009, e um DVD, em comemoração aos dez anos da banda.
No repertório da apresentação, músicas próprias que refletem as melhores influências do grupo de Pixinguinha a Nelson Cavaquinho , e releituras de composições conhecidas do cancioneiro popular.
Neste ano, o grupo ainda criou o espetáculo Cirk, que misturava música e circo e esteve em cartaz no Teatro Paiol.
Quinteto de três
O Trio Quintina surgiu com cinco integrantes e isso possibilitou ao grupo aprofundar-se na elaboração e na experimentação musical, duas de suas características. O último disco gravado deixa claro esse cuidado nas interpretações, e conta com inserções, por exemplo, de piano, instrumento não caraterístico do choro. Hoje são três os componentes do grupo, mas a variedade de timbres e combinações instrumentais é grande, dando a cada arranjo um toque particular e quintinamente curitibano.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião