Depois de cinco indicações e uma batalha contra um urso selvagem, Leonardo DiCaprio finalmente ganhou seu Oscar. E era de se esperar que o aguardado momento causasse furor na internet.
No Brasil, além da estatueta, o ator levou o título de artista mais comentado do Twitter durante a transmissão da cerimônia.
O anúncio do nome de DiCaprio como vencedor da categoria melhor ator, pela atuação no drama “O Regresso”, de Alejandro González Iñárritu, bateu recorde de conversas sobre a premiação na rede social, às 1h56 (horário de Brasília) desta segunda-feira (29).
O segundo maior pico aconteceu às 23h53, quando “Mad Max: Estrada da Fúria” recebeu seu sexto e último Oscar, pela melhor mixagem de som. O filme dirigido por George Miller, que havia sido indicado em 10 categorias, foi o mais premiado da noite.
No total, o Twitter registrou 3,26 milhões de tuítes publicados no Brasil sobre a premiação entre as 18h30 de domingo (28) e as 5h desta segunda. No mundo inteiro, no mesmo intervalo, foram 24,22 milhões.
Vencedores
Baseado na história real da equipe de jornalismo investigativo do “Boston Globe”, “Spotlight” surpreendeu e venceu a principal categoria da noite, melhor filme.
Campeão em número de estatuetas, “Mad Max” só perdeu o de fotografia entre todos os prêmios técnicos.
Vencedor em 2015 por “Birdman”, o mexicano Alejandro G. Iñárritu venceu como melhor diretor por “O Regresso”. É seu segundo prêmio consecutivo na mais importante premiação do cinema.
O prêmio de melhor atriz foi para a favorita Brie Larson, por “O Quarto de Jack”.
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Áudios vazados: militares reclamam que Bolsonaro não assinou “golpe”; assista ao Entrelinhas
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes