Depois do susto, o arquiteto Oscar Niemeyer dá mostras de que não será desta vez que deixará uma doença o vencer. Internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, desde o último domingo (25), em função de uma infecção urinária, Niemeyer reage bem ao tratamento e deve receber alta em cerca de duas semanas. O médico responsável pelo caso, Dr. Fernando Gjorup afirma que o quadro do arquiteto é estável. "Ele está lúcido, conversa e se alimenta bem", garante.
Apesar disso, o médido prefere manter Niemeyer internado até o fim da medicação, realizada à base de antibióticos por via venosa. O tratamento deve durar mais 14 dias. "Vamos observar de perto todo o processo de recuperação", diz, cauteloso.
Entre setembro e outubro do ano passado, Niemeyer deu entrada no mesmo hospital, onde passou 24h internado. Na época, ele se queixou de dores abdominais. Em seguida, foi submetido a duas cirurgias para retirada da vesícula e de um tumor no cólon do intestino, permaneceu internado no Centro de Terapia Intensiva e recebeu alta no dia 17 de outubro.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião