Depois do susto, o arquiteto Oscar Niemeyer dá mostras de que não será desta vez que deixará uma doença o vencer. Internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, desde o último domingo (25), em função de uma infecção urinária, Niemeyer reage bem ao tratamento e deve receber alta em cerca de duas semanas. O médico responsável pelo caso, Dr. Fernando Gjorup afirma que o quadro do arquiteto é estável. "Ele está lúcido, conversa e se alimenta bem", garante.
Apesar disso, o médido prefere manter Niemeyer internado até o fim da medicação, realizada à base de antibióticos por via venosa. O tratamento deve durar mais 14 dias. "Vamos observar de perto todo o processo de recuperação", diz, cauteloso.
Entre setembro e outubro do ano passado, Niemeyer deu entrada no mesmo hospital, onde passou 24h internado. Na época, ele se queixou de dores abdominais. Em seguida, foi submetido a duas cirurgias para retirada da vesícula e de um tumor no cólon do intestino, permaneceu internado no Centro de Terapia Intensiva e recebeu alta no dia 17 de outubro.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast