Programe-se
Paiol Literário, com João Anzanello Carrascoza
Sesc Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques, 189, Centro), (41) 3234-4200. Hoje, às 19h30. Entrada franca. Sujeito a lotação.
Bate-papo
Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba mais de 60 nomes da literatura brasileira. Nesta oitava edição do evento, os encontros migraram do Teatro do Paiol para o Paço da Liberdade, após uma polêmica entre o idealizador do projeto, Rogério Pereira, e a cúpula da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).
Todos os encontros são reproduzidos na edição do mês seguinte nas versões impressa e on-line do jornal de literatura Rascunho mantido em parceria com a Gazeta do Povo. Os debates do Paiol Literário também são retransmitidos na programação da ÓTV.
O escritor paulista João Anzanello Carrascoza é o convidado do bate-papo Paiol Literário, que acontece hoje, às 19h30, no Sesc Paço da Liberdade. Com entrada franca, o encontro desta noite terá mediação do jornalista Rogério Pereira.
Como tradicionalmente acontece, os debates do Paiol Literário têm início com um par de perguntas repetidas a todos os escritores convidados: "Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?".
As respostas servirão para abrir a conversa sobre a a obra do autor e a literatura em geral. Redator de propaganda e professor universitário, Carrascoza é um contista premiado, autor de livros como Hotel Solidão (1994), Duas Tardes (2002) e Dias Raros (2004), entre outros.
Prêmios
Dos prêmios que recebeu, destacam-se o Guimarães Rosa/Radio France Internationale e o Jabuti. Seus contos foram traduzidos para inglês, francês, italiano, sueco e espanhol.
O autor lançou, no último mês de agosto, seu romance de estreia Aos 7 e aos 40, pela editora Cosac Naify.
Carrascoza também é autor de obras para o público infantojuvenil, como Aquela Água Toda (2012).
Deixe sua opinião