Um juiz da Namíbia decretou nesta segunda-feira a libertação do fotógrafo detido no sul da África tentando subir no telhado de uma delegacia para fotografar Angelina Jolie e Brad Pitt.

CARREGANDO :)

O veterano foto-jornalista John Liebenberg foi detido depois de ir a um hospital particular da cidade com o palpite de que Angelina poderia ter corrido para lá para dar à luz ao seu primeiro filho biológico com Brad Pitt. O fotógrafo então tentou subir no telhado de uma delegacia para conseguir um melhor ângulo do casal.

Pelo ato de transgressão, Liebenberg ficou em uma cela comum por três dias e só foi solto mediante pagamento de uma fiança de mil dólares da Namíbia (US$ 152).

Publicidade

- Provavelmente a polícia queria me usar como um exemplo para os outros paparazzi. Mas fomos muitos respeitosos com eles - disse o fotógrafo para justificar sua prisão.

O juiz do caso também questionou a detenção de Liebenberg, que para ele foi desnecessária. - Isso deve ter acontecido porque você é um estrangeiro. Mas era preciso mantê-lo sob custódia por todo o fim de semana? - perguntou durante a sentença.

O motivo da prisão foi porque Angelina e Brad Pitt criaram um frenezi com a imprensa desde que chegaram a Namíbia, há seis semanas, para ter seu filho longe das lentes dos paparazzi.