Durante o tempo em que tocou guitarra na banda Midwest Kings e gravou o EP Incoherent With Desire To Move On, David Cook fazia backing vocal para o vocalista Andy Skib. Os dois amigos trocaram de papéis. Hoje, é Andy quem acompanha David em sua nova banda, tocando guitarra e encorpando os vocais nos shows. De vez em quando, a convite do Idol, volta ao microfone do centro do palco para cantar "Make Me", canção do repertório de MWK que Cook adicionou à turnê.
O Midwest King havia sido formado por Andy e Neil Tiemann, depois de se conhecerem no colégio. Chegaram a lançar alguns discos, como Judging a Bullet, antes de decretarem seu fim, no ano passado.Quando se viu sem o grupo, Andy se dedicou a escrever algumas músicas, com a colaboração do amigo Zac Maloy, que trouxe composições suas com parceiros como o ascendente Jason Mraz ("Story of Your Life"). Com o repertório em mãos, Skib gravou seu primeiro projeto-solo, To Have Heroes (disponível em http://www.myspace.com/tohaveheroes), uma breve compilação de seis canções de pop rock empolgantes, com indiscutível potencial radiofônico.
O melhor momento, porém, é "Better Day", ao silenciar a guitarra e a bateria que dão peso às primeiras faixas para dar corpo, ao violão e voz, a uma singela balada, algo melancólica, em que ecoam influências como John Mayer, e vem à memória a simplicidade melódica de Emmy the Great.
O projeto vai devagar por causa do tempo dedicado à turnê com a banda de David Cook, mas Andy não se arrepende de ter priorizado excursionar com o amigo. "Eu não poderia ver David fazer o que ele está fazendo agora e não estar envolvido. Eu não acho que estaria feliz com isso", diz. (LR)
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião