A carreira da atriz Kate Winslet está interferindo em seu papel de mãe. Ela afirma que acha estranho passar três dias longe dos filhos para participar do festival de cinema de Toronto.
Winslet, que atua em dois dos filmes mais comentados do evento, descreveu a missão de equilibrar a maternidade e o trabalho como sua maior conquista.
- Há muita coisa para ajustar, manter todo mundo arrumado e fazer meu trabalho o melhor que posso, mas o mais importante para mim é ser a melhor mãe possível - disse à Reuters Winslet, que tem um menino de 2 anos e uma menina de 6.
- Vamos para todo lado junto com as crianças, e é muito raro que eu fique longe deles. Mesmo estar aqui por três noites é esquisito, porque não costumo fazer isso.
Winslet faz o papel de uma mulher que tem um caso com o governador da Louisiana no novo filme de Steven Zaillian, "A grande ilusão". No longa "Little children", dirigido por Todd Field, ela faz o papel de uma mãe suburbana que mantém um caso enquanto tenta desesperadamente encontrar a felicidade.
- É dificílimo me distanciar de minha própria vida e de meus próprios sentimentos como mãe, de meus instintos maternos, para ser essa personagem, que não é uma mãe nada boa, e que é até egoísta - disse ela sobre seu papel em "Little Children".
- Na superfície, ela também é muito fraca, coisa que não sou, sou bem forte.
As botas pretas de bico fino estavam jogadas num canto e as janelas do quarto do hotel estavam fechadas enquanto a atriz dava inúmeras entrevistas.
Os dois filmes representam um rompimento em relação aos papéis anteriores de Winslet, nos filmes de época como "Orgulho e preconceito", "Hamlet" e "Titanic".
Ela disse acreditar ter muita sorte por não ter de trabalhar em tempo integral.
- Vou tirar um ano de folga agora, só para ficar com as crianças, e depois vou fazer o máximo para ter grandes espaços na minha agenda que me permitam virar só mãe - disse ela.
- Eu e meu marido nos revezamos no trabalho, não ficamos numa situação em que ele está de um lado do mundo e eu do outro, com as crianças.
Winslet é casada com o cineasta Sam Mendes.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião