• Carregando...

As loucuras nem tão loucas de vidas vazias foram o foco da peça "Para Poe", que estreou quinta-feira (27), no TUC (Teatro Universitário de Curitiba). A comédia existencial volta aos anos 80 e, além de homenagear Edgar Allan Poe, traz zumbis, um cérebro gigante e boa música.

A geração que ganhou tudo de "mão beijada", segundo o ator Thiago Inácio, intérprete de Poe, precisa saber o que fazer com o resultado de movimentos, manifestações e revoltas, para não se tornar mais um zumbi do mundo moderno. Para mostrar o impacto disso, Clarissa Oliveira, atriz que interpreta a personagem principal, divide-se entre ouvir seu cérebro, personagem de Patricia Cipriano, e alimentar o amor nada recíproco do zumbi Poe, Thiago Inácio. Estrutura, emoção e metafísica: são essas as dependências dos seres humanos. Reclamações, desculpas, medo, hipocrisia e coloque aqui tudo o que você pensou em ridicularizar. É assim que "Para Poe" descreve as pessoas de hoje. Tanta informação e facilidade de conseguir as coisas fez do mundo uma concentração de zumbis, apenas corpos solitários, sem vida e vazios. E não importa se você não gostou da definição, segundo a peça, você pode se encaixar em três tipos de ser: o estúpido, o idiota e o infeliz. Faça sua escolha.

Uma espécie de cowboy-galã, personagem de Erick Alessandro, narra a história e, por fim, dá a chance de cada um ter uma nova liberdade. Com "Freedom", de George Michael, a trilha sonora do espetáculo complementa tudo o que é apresentado e faz parte do drama existencial que não deixa de ser cômico.

"Para Poe" começou às 19h, com poucos minutos de atraso, e com o teatro praticamente lotado. Por causa de iluminação e cenário, o ensaio geral foi a própria apresentação. Segundo o elenco, isso faz parte da experiência de estar no Festival de Curitiba. A peça também contou com o auxílio dos organizadores da Zombie Walk, que trouxe uma inspiração do seriado "The Walking Dead", deixando tudo mais real e surpreendente.

Serviço28/03 - 19h e 22h, no TUC - Teatro Universitário de Curitiba.R$20 inteira e R$10 meia.Drama/Comédia. Faixa etária: 18 anos.Quem quiser conferir o trailer da peça pode clicar aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]