Por 45 minutos, a gravidade é desafiada pelas bailarinas da Sua Cia. Elas decidiram tirar os pés do chão no espetáculo Ideias de Teto, que apresentam apenas hoje, às 20 horas, no Sesc da Esquina (R. Visconde do Rio Branco, 969), dentro do projeto Palco Giratório.
A pesquisa em dança direcionou o grupo baiano parede acima, invertendo a noção de gravidade e o ponto de vista do público, do chão ao teto.
A companhia baiana se nutriu de conceitos da gestalt e buscou materiais que a possibilitassem ampliar a percepção no novo modo de se posicionar. Partiu das paredes, corredores, livros, cadeiras e discos giratórios os elementos que encontrou prontos para a criação de equipamentos que a ajudassem a dar conta de "saber como pensa o teto" ou "o que o teto pensa de nós".
Ideias de Teto são três bailarinas em oito esquetes permeadas por versos de Manoel de Barros. O poeta matogrossense cedeu seus escritos ao projeto porque palavras suas "arrombou as fronteiras da linguagem teatral e dançante".
Esse trânsito entre linguagens faz parte dos interesses do grupo desde 2002. Quatro anos mais tarde, começaria sua residência artística no Instituto Cultural Casa Via M agia, em Salvador. No ano passado, a Sua Cia. cresceu e se transformou em associação, a Conexões Criativas.
Serviço
Confira o serviço completo da pela "Ideias de Teto".
Deixe sua opinião