A Pedreira Paulo Leminski recebe, a partir de hoje à noite, o festival que deve ser a última atração sediada pelo espaço turístico neste ano. Impedida de receber shows de grande porte por um longo período, o local foi, durante 2005, palco para as grandes atrações internacionais que estiveram na cidade, entre elas a cantora canadense Avril Lavigne e os grupos norte-americanos Mudhoney e Pearl Jam. Para encerrar o agitado calendário musical curitibano com chave de ouro, 16 bandas nacionais e 17 locais irão se revezar entre dois palcos, a partir das 19 horas, no festival Eletro Acústico Brasil 2005.
Iniciativa totalmente curitibana, o festival traz em sua escalação os principais nomes da nova geração do pop/rock nacional. Dividido em três noites, o Eletro Acústico tem início com um line-up dedicado ao emorock e ao hardcore, com a presença de nomes como CPM 22, Dead Fish, Tihuana, Detonautas e a curitibana Sugar Kane. Amanhã, a escalação privilegia o reggae, com as apresentações do jamaicano Andrew Tosh e das nacionais Natiruts e Tribo de Jah, entre outras. No domingo, a programação é para os fãs de pop, com shows de Marcelo D2, Pitty e Engenheiros do Hawaii o único acústico do evento, por sinal.
Para os que pretendem conferir a maratona musical de perto, algumas precauções são necessárias. O festival é destinado a maiores de 16 anos. Os mais novos só poderão entrar acompanhados de pais ou responsáveis. Com uma previsão de público de 30 mil pessoas, o festival conta com um palco principal, uma tenda do programa Plug! onde se apresentarão as 14 bandas locais, durante os intervalos do palco principal , tendas para venda de alimentação e bebidas, áreas de descanso e pontos de encontro para os que se perderem dos amigos no meio da multidão.
A segurança do evento ficará a cargo do 12.º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, do 4.º Distrito Policial do DireTran, da Guarda Municipal, além de 200 profissionais de uma empresa de segurança credenciada pela Polícia Federal.
Recomendações
Os portões da Pedreira serão abertos às 15 horas nos três dias do festival e a previsão de encerramento dos shows para deixar os pais menos preocupados é às 2h30. Sanduíches, bolachas, copos descartáveis de água e frutas cortadas estão entre os objetos liberados para a platéia, assim como máquinas fotográficas de pequeno porte. Confira o cronograma dos shows e informações sobre a compra de ingressos no quadro ao lado.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião