Até o finzinho desta terça-feira, mais precisamente às 23h50, será possível votar na paranaense Rosana Stavis como melhor atriz brasileira do ano, no Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. A peça Árvores Abatidas ou Para Luis Melo foi apresentada em São Paulo em 2013 e chamou a atenção da crítica. Rosana concorre com Cácia Goulart, por A Morte de Ivan Ilitch, Débora Duboc, por Jocasta, Débora Falabella e Yara de Novaes, por Contrações, Lígia Cortez, por A Dama do Mar e Lulu Pavarin, por Como Ser Uma Pessoa Pior.
O prêmio é coordenado pelo blog especializado em crítica teatral Aplauso Brasil, do jornalista Michel Fernandes. Entre os concorrentes a melhor espetáculo de grupo estão Antígona Recortada, do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, Cais ou da Indiferença das Embarcações, da Velha Companhia, Édipo na Praça, de Os Satyros (grupo nascido no Paraná), Folias Galileu, do Folias D Arte, Santas, da Amadododito Cia. Teatral e Viúva, Porém Honesta, dos Loucos do Tarô.
O londrinense Mário Bortolotto concorre pela direção de Como Ser uma Pessoa Pior, o curitibano Luis Melo também concorre como melhor ator por Ausência e Marjorie Estiano, como coadjuvante em O Desaparecimento do Elefante. Por fim, o Festival de Teatro de Curitiba de 2013 concorre como destaque do ano.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast