Um grupo de 13 artistas paranaenses irá expor no Carroussel du Louvre, espaço do museu parisiense dedicado à arte contemporânea situado abaixo da famosa pirâmide de vidro, na área externa do palácio. Serão apenas três dias, de 23 a 25 de outubro. Alguns dos criadores irão junto com as obras.
A iniciativa é do escultor Luiz Gagliastri, que também providenciou a publicação de um catálogo com imagens das obras.
A promoção da viagem é um dos motivos do festival de arte e gastronomia Krakaxum, que Gagliastri realiza em seu espaço em Pinhais neste domingo (18). O evento é aberto ao público, com ingressos a R$35 e R$20.
Entre as atividades programadas estão a apresentação de um grupo coral, performances e a chegada de helicóptero da banda Calango Brabo e de João Triska. Um destaque será a sala extrassensorial, envolvida em luz negra, onde os participantes “terão uma surpresa”, de acordo com Gagliastri. Em outro espaço, haverá a fundição ao vivo de esculturas.
No jardim, os convidados poderão desenterrar obras de arte e comprá-las – serão caixas com telas de 25 cm x 25 cm enroladas e brindes de patrocinadores.
Beneficente
Entre as obras que irão ao Louvre está um quadro do garoto Nyltow Rafael, de apenas 12 anos, internado no hospital Pequeno Príncipe com fibrose pulmonar idiopática. Ajudá-lo é um dos objetivos de Gagliastri, que destinará parte da renda ao hospital.
Veja a lista dos outros expositores:
Sandoval Tibúrcio; João Henrique Carneiro; Eduardo Cazari; Luiz Gagliastri; Nanda Gagliastri; Samuel Costa
Rafael Sartori; Carlus Lisboa; Thiago Castilho; Claudia Anacleto; Nana Miranda; Célia Figueiredo e Thiago Gonçalves (que não participará do Krakaxum). Outros artistas brasileiros também integram a exposição no Louvre.
FESTA
Centro Cultural Gagliastri (R. Rio Cristal, 22, Jardim Boa Vista, Pinhais – PR). Próximo ao Condomínio Alphaville Graciosa. Dia 18 de outubro, das 12h às 22h. Fone: (41) 3551-1869.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião