• Carregando...

A etapa final do reality show musical "Ídolos", exibido pelo SBT, começa na noite desta quarta-feira (31). Entre os finalistas um paranaense nato, Lucas Poletto, de Medianeira, Oeste do estado, e outro que fez sucesso por aqui, Osnir Alves, conhecido no movimento country local como Roni Rios. O programa, que busca a nova estrela brasileira da música pop, recebeu 12 mil inscrições em suas cinco etapas classificatórias, realizadas nas cidades de Recife, Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Agora dez começam a disputar a grande final.

O pai de Lucas Poletto, 20 anos, diz que é muito cedo para cantar vitória. "Nós estamos fazendo campanha, esperamos que as pessoas votem nele. Ele é o único representante do Sul do país no programa. A noite vou me reunir com uns amigos em casa e vamos ficar ligando pra votar no Lucas", afirmou Luiz Carlos Poletto, se referindo às votações por telefone. A mãe, a avó e os dois irmãos de Lucas estão em São Paulo, para acompanhar de perto a performance do finalista.

Há duas semanas, ele fez uma apresentação na abertura dos 53.º Jogos Colegiais do Paraná e no site de relacionamentos Orkut, Lucas já possui diversas comunidades em sua homenagem, entre elas, Lucas Poletto Nosso Ídolo (com 1.700 membros), Lucas Poletto Já Ganhou (com 1.329 membros), Fãs de Lucas Poletto (somando 685 membros), Lucas Poletto Ídolos (4.406 membros) e até Eu Odeio Lucas Poletto (com 362 desafetos).

Interpretando um repertório calcado nos sucessos da cantora Ana Carolina, Poletto conquistou seu lugar entre os finalistas cantando a faixa "Encostar na Tua", performance que gerou comparações um tanto bizarras por parte dos jurados. O paulista Arnaldo Saccomani o definiu como uma mistura entre Brad Pitt e Agnaldo Timóteo. Já o gaúcho Carlos Eduardo Miranda, apesar de destacar a evolução do rapaz na competição, ressaltou que seus gestos pareciam os de Pablo, dublador conhecido graças às aparições no extinto "Qual É a Música" e às imitações de Marcos Mion, no programa "Cover Nation", da MTV.

Country

Outro finalista, conhecido dos curitibanos, é o candidato Osnir Alves, de 24 anos, especializado em um repertório sertanejo. Ele reconhecido pelo movimento country local pelo trabalho ao lado do irmão na dupla Roni e Rogério. Natural de Tocantins, Osnir e o irmão vieram para a capital paranaense convidados por um empresário local, no final da década de 1990. A dupla chegou a gravar um álbum produzido por Paulo Debétio (parceiro de nomes como Chitãozinho e Xororó e Gian e Giovanni), porém, graças a um calote do empresário, o disco nunca chegou a ser lançado e a dupla retornou a seu estado de origem. Osnir reside atualmente em São Paulo.

Os demais finalistas são: Paulo Neto (Pernambuco), Thaís Moreira (Brasília), Polyana Papel (São Paulo), Vanessa Oliveira (São Paulo), Angel Duarte (Brasília), Giovana Flix (São Paulo), Leandro Lopes (Rio de Janeiro) e Davison Batista (São Paulo).

O programa vai ao ar às 21h30 das quartas-feiras e às 22h30 das quintas-feiras.

Programa

O programa "Ídolos" é uma versão brasileira do inglês "Pop Idol" e "American Idol", nos Estados Unidos, cuja final acontece nesta noite, pelo canal Fox. O programa já revelou artistas como Carrie Underwood, Fantasia Barrino, Ruben Sttudard e Kelly Clarkson. Esta última, além de ter recebido duas estatuetas na última edição do Grammy (melhor cantora pop e melhor álbum pop), emplacou os sucessos "Since You've Been Gone" e "Because of You" em rádios de todo o mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]