O músico paranaense Rogério Gulin, ficou em segundo lugar no 2º Prêmio Syngenta de Música Instrumental de Viola, com a música "Tempestade". A final do prêmio aconteceu no último dia 1º, no Teatro Alfa, em São Paulo, e teve como vencedor o músico mineiro Chico Moreira. Com a música "Cachorro Doido", ele recebeu o primeiro lugar e R$ 10 mil.
Francisco Duarte da Silva, 58 anos, conhecido como Chico Moreira, é compositor e arranjador, natural de Borda da Mata (MG). Formou-se em música e toca diversos instrumentos de corda e sopro. Foi integrante da primeira formação da Orquestra Jovem da Sinfônica Brasileira.
Em terceiro foi classificado Marcus Ferrer, do Rio de Janeiro, com "Toada Serra Mar"; em quarto lugar, Elias Kopcak, de Campinas, com "Flecha do Tempo" e, em quinto, Daniel de Paula, de Cuiabá, com "Curva de Rio". Foram premiados, ainda, Neimar Dias, de São Paulo, com a música "Capim 1", como Revelação, e Lauri da Viola, de Avaré (SP), com a música "Viola Regateira", com o prêmio Aclamação.
O júri, presidido pelo também violeiro e curador do Prêmio Ivan Vilela, foi composto pelos músicos Arrigo Barnabé, Guinga, Paulo Bellinati e Paulo Freire e pelos críticos de música Tárik de Souza e Carlos Calado.
Gulin se apresenta na noite desta quinta-feira (3) no Teatro da Reitoria, em Curitiba.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”