Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Teatro

Paranaenses retornam aos palcos

No drama Mente Mentira, Fernanda Machado interpreta uma mulher que apanhou do marido. Já na comédia Enfim, Nós, Fabíula Nascimento fica presa no banheiro com o namorado. As duas se apresentam neste fim de semana, no Guairão

Fabíula Nascimento e Marcus Melhem renovam o elenco de Enfim, Nós | Divulgação
Fabíula Nascimento e Marcus Melhem renovam o elenco de Enfim, Nós (Foto: Divulgação)
Fernanda Machado, uma mulher em recuperação após ser agredida |

1 de 1

Fernanda Machado, uma mulher em recuperação após ser agredida

Fernanda Machado e Fabíula Nascimento são duas atrizes paranaenses que conseguiram decolar suas carreiras por conta de trabalhos na tevê e no cinema. A primeira, maringaense, foi vista por mais de um 1,6 milhão de pessoas em Tropa de Elite, interpretando uma universitária que frequenta o morro. A outra, curitibana, foi a musa gulosa de Estômago, premiado filme de Marcos Jorge. Pois as duas retornam à capital do estado onde nasceram para apresentar dois espetáculos diferentes, que ocupam o Guairão neste fim de semana.

Fernanda protagoniza Mente Mentira, peça do dramaturgo norte-americano Sam Shepard (ganhador do Pulitzer), apresentada sexta (16) e sábado (17), no Guairão (confira o serviço completo). Ela atua ao lado do ator Malvino Salvador, o idealizador da montagem. São um casal separado por um ato de violência extrema, mo­­tivado pela possessividade ma­­chista.

Cada um volta para sua família e precisa se recuperar do abalo que os atingiu. Paulo de Moraes, diretor do grupo Armazém (que estreou ontem à noite a peça Antes, no Fes­­tival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto), foi convidado a assumir a montagem e optou por quebrar o realismo, revelando por trás das máscaras dos personagens.

Humor

Ainda que Mente Mentira também abra espaço para o humor, em Enfim, Nós, a peça que traz Fabíu­­la Nascimento ao Guairão no do­­mingo (18), o tom é mais leve e ameno (confira o serviço completo).

A comédia criada por Claudio Torres Gonzaga e Bruno Mazzeo coloca um casal que está aprendendo a conviver sob o mesmo teto em uma situação extrema: fi­­cam trancados no banheiro. Desde que o espetáculo estreou, o elenco já mudou algumas vezes. De início, o próprio Mazzeo fazia dupla com Regiane Alves. Marcos Me­­lhem assumiu o papel masculino e Fabíula o feminino, que antes passou ainda pelas mãos da atriz Fernanda Souza.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.