Fabíula Nascimento e Marcus Melhem renovam o elenco de Enfim, Nós| Foto: Divulgação
Fernanda Machado, uma mulher em recuperação após ser agredida

Fernanda Machado e Fabíula Nascimento são duas atrizes paranaenses que conseguiram decolar suas carreiras por conta de trabalhos na tevê e no cinema. A primeira, maringaense, foi vista por mais de um 1,6 milhão de pessoas em Tropa de Elite, interpretando uma universitária que frequenta o morro. A outra, curitibana, foi a musa gulosa de Estômago, premiado filme de Marcos Jorge. Pois as duas retornam à capital do estado onde nasceram para apresentar dois espetáculos diferentes, que ocupam o Guairão neste fim de semana.

CARREGANDO :)

Fernanda protagoniza Mente Mentira, peça do dramaturgo norte-americano Sam Shepard (ganhador do Pulitzer), apresentada sexta (16) e sábado (17), no Guairão (confira o serviço completo). Ela atua ao lado do ator Malvino Salvador, o idealizador da montagem. São um casal separado por um ato de violência extrema, mo­­tivado pela possessividade ma­­chista.

Cada um volta para sua família e precisa se recuperar do abalo que os atingiu. Paulo de Moraes, diretor do grupo Armazém (que estreou ontem à noite a peça Antes, no Fes­­tival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto), foi convidado a assumir a montagem e optou por quebrar o realismo, revelando por trás das máscaras dos personagens.

Publicidade

Humor

Ainda que Mente Mentira também abra espaço para o humor, em Enfim, Nós, a peça que traz Fabíu­­la Nascimento ao Guairão no do­­mingo (18), o tom é mais leve e ameno (confira o serviço completo).

A comédia criada por Claudio Torres Gonzaga e Bruno Mazzeo coloca um casal que está aprendendo a conviver sob o mesmo teto em uma situação extrema: fi­­cam trancados no banheiro. Desde que o espetáculo estreou, o elenco já mudou algumas vezes. De início, o próprio Mazzeo fazia dupla com Regiane Alves. Marcos Me­­lhem assumiu o papel masculino e Fabíula o feminino, que antes passou ainda pelas mãos da atriz Fernanda Souza.