Os parques, shoppings e a feirinha do Largo da Ordem, são consideradas as "praias" dos curitibanos, pelos internautas que responderam à pergunta "Qual é a praia dos curitibanos", no Fórum de opiniões do portal OndaRPC. O parque Barigüi é o mais lembrado, "preferido em qualquer estação do ano", como relatou Denise Mazzali, para caminhadas, jogos de frescobol e encontrar os amigos. A jornalista e apresentadora de TV, Alessandra Console, é da mesma opinião. "Mesmo morando do outro lado da cidade, sempre que tenho um tempo gosto de ir ao parque Barigüi", disse. Os parques São Lourenço, o Tanguá e o Jardim Botânico também foram lembrados.
Aos domingos, a Feirinha do Largo da Ordem, é o local preferido para passar o tempo. Nos dias frios e chuvosos, os shoppings centers foram indicados como os lugares escolhidos para passear.
A diversidade cultural também foi considerada a "praia" dos curitibanos. Para a leitora Denise Luz, Curitiba tem muitas "praias"! "É uma ótima cidade para enriquecer a parte cultural de qualquer um. Ótimos cinemas, teatros, parques encantadores, e é claro, a vida noturna é excelente. As atrações são diversas, e quem tem dinheiro para gastar certamente tem diversão garantida!", comentou.
Para outras pessoas o lar, e os bares e restaurantes também são pontos que se destacam na programação da cidade.
Parque Barigüi
O lugar preferido dos curitibanos, o parque Barigüi é um dos 17 parques da capital paranaense. Foi criado em 1972 pelo então Prefeito Jaime Lerner, composto por três bosques constituídos por capão de floresta primária nativa e por florestas secundárias. A área serve de refúgio para animais nativos ou migratórios como garças-brancas, preás, quero-queros, tico-ticos, gambás e outros. O Parque conta com área de lazer, restaurantes e lanchonetes, pista de cooper e pavilhão de exposição.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião