A Universal Studios Hollywood anunciou nesta quarta-feira (18) que vai marcar o Dia da Independência americana libertando uma horda de mortos-vivos em meio ao público - uma primeira impressão da nova atração de seu parque, que será inspirada na série de tevê “The Walking Dead”. O programa, que estreia a sétima temporada em outubro, já foi tema de especiais de Halloween no parque. A partir de julho, porém, os visitantes poderão conferir o “espetáculo” zumbi durante todo o ano.
Será o mais novo lançamento de uma tendência da indústria do entretenimento, que tem criado dezenas de atrações em parques temáticos, baseadas em filmes e programas de tevê nos Estados Unidos nos últimos anos.
A Universal, ao sul da Califórnia, divulgou um vídeo de bastidores mostrando a preparação de seus “caminhantes” e confirmou o dia 4 de julho como a data de abertura da atração, que recria as cenas da série de sucesso da AMC.
Como vai ser
“Nós estamos tendo a chance de utilizar moldes que criamos especificamente para a série e que vamos trazer para dentro da atração”, disse o produtor-executivo da série, Greg Nicotero.
“Estamos criando ‘caminhantes’ animados eletronicamente e os visitantes poderão ver. Isso nunca foi feito antes. É algo único, uma arte, e eu mal posso esperar”, acrescentou.
A experiência combina atores de carne e osso com bonecos animados eletronicamente para recriar os monstros claudicantes, incluindo o icônico zumbi cortado ao meio exibido no episódio piloto, apelidado de “Garota da Bicicleta” pelos fãs.
Outras atrações baseadas em tevê e cinema
A atração segue a abertura do “Mundo Mágico de Harry Potter”, inaugurado em abril, cinco anos depois da última aventura no bruxinho nas telonas.
Juntamente com o recém-lançado “Meu Malvado Favorito - Minion da Desordem”, a premiada área dedicada a “Os Simpsons” e “Transformers: Corrida 3D”, a atração resulta de uma parceria de ‘merchandising’ da Universal com os estúdios de Hollywood para concorrer com a Disney.
Enquanto isso, a Warner Bros. está abrindo seu estúdio em Los Angeles para permitir aos fãs dar uma espiada nos adereços e fantasias autênticos e até mesmo a cela da prisão de “Esquadrão Suicida”, dois meses antes do lançamento.
“Universo DC: A Exibição” -- uma homenagem às origens dos quadrinhos da DC, que apresenta as roupas usadas por Margot Robbie e Jared Leto no filme -- tem inauguração prevista para 24 de maio.
A atração inclui adereços da Batcaverna da primeira vez que Ben Affleck apareceu como o Cavaleiro das Trevas em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, que rendeu quase 870 milhões dólares no mundo inteiro.
“Desde 1934, a DC Comics tem construído um legado dos melhores super-heróis e super-vilões do mundo”, disse Danny Kahn, chefe dos passeios nos estúdios Warner.
“”Universo DC: A Exibição” te dá a chance de explorar o mundo desses personagens desde a primeira aparição em um quadrinho, até nosso último filme”, concluiu Kahn.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”