O ator Patrick McGoohan, astro da TV britânica nas décadas de 1950 e 60, e famoso pelas séries Agente Secreto e O Prisioneiro, morreu na terça-feira aos 80 anos, em sua casa em Los Angeles, após uma curta doença, anunciou seu agente na quarta-feira.
McGoohan nasceu em Nova York, mas foi criado na Irlanda e na Inglaterra. Ele vinha relançando sua carreira com dois recentes filmes.
"Ele era cheio de vida. Não era como se estivesse por aí para pastar. Esteve ocupado até o final", disse o agente Sharif Ali à Reuters.
Habituado a personagens maus ou inflamados, McGooghan recebeu dois prêmios Emmy por suas participações especiais como vilão na série policial de TV "Columbo", e teve uma atuação memorável como o inclemente rei Edward "Longshanks" em "Coração Valente", com Mel Gibson.
McGoohan foi o criador, produtor e astro da série britânica "O Prisioneiro", em que interpretava o ex-espião Número 6, mantido em uma bucólica mas brutal prisão para pessoas que sabem demais.
Foram apenas 17 episódios originais exibidos nos EUA, suficiente para que a série seja cultuada até hoje, com direito a citação em "Os Simpsons".
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano