Depois de rodar "United 93" (veja trailer), sobre os ataques terroristas de 11 de setembro, o diretor Paul Greengrass vai agora dirigir uma produção sobre o Itraque. O jornal inglês "The Guardian" informou que o diretor vai dirigir um filme sobre os funcionários da coalizão que ficou responsável pelo governo do país após a queda do ditador Saddam Husseim.
O filme será adaptado de "Imperial Life in the emerald city: inside Iraq's Green Zona", livro do chefe da sucursal do jornal americano "The Washington Post" em Bagdá, Rajiv Chandrasekaran.
A revista "Variety" lembrou que Greengrass é um antigo crítico da invasão do Iraque pelas forças comandadas pelos EUA; ele já definiu a medida como "a mais calamitosa decisão de nossa geração".
As filmagens vão começar ainda neste ano, depois de Greengrass terminar a pós-produção de "O ultimato Bourne", o terceiro filme da série sobre o espião Jason Bourne estrelado por Matt Damon (Greengrass dirigiu o segundo episódio, "A supremacia Bourne", em 2004).
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião