O ex-beatle Paul McCartney fez um show para Michelle Obama e recebeu na noite desta quarta-feira (2), o prêmio Gershwin da Canção Popular das mãos do presidente dos Estados Unidos Barack Obama, na Casa Branca, em Washington. Outros artistas como Stevie Wonder e os jovens do Jonas Brothers alegraram o casal e as filhas do presidente. O pequeno concerto aconteceu na Biblioteca do Congresso.
McCartney cantou "Michelle", se dirigindo à primeira-dama Michelle Obama. Ele ainda disse que "morria de vontade" de cantar esta música na Casa Branca e pediu desculpas antecipadas ao presidente Obama antes de começar a canção. Enquanto Michelle acompanhava a letra, o presidente se balançava ao som da música.
A premiação leva o nome dos compositores George e Ira Gershwin, cujas coleções estão na biblioteca.
Ao final do concerto, Barack Obama disse que "os Beatles podem não ter sido o primeiro grupo de rock, mas eles derrubaram os muros para todos os outros". No âmbito da canção popular, poucas obras são tão conhecidas nas últimas cinco décadas como as dos Beatles, segundo ele.
Em seguida, McCartney pegou a guitarra e cantou a famosa música diante de um público seleto na biblioteca. Entre os convidados estavam à presidente da Câmara Nancy Pelosi e o comediante Jerry Seinfeld.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia