O beatle Paul McCartney completa 64 anos neste domingo com um churrasco que lhe será oferecido pelas filhas Stella e Mary na mansão dele em Peasmarsh, em East Sussex, Sul da Inglaterra. Paul é associado a esta idade em particular por conta da canção "When I'm sixty-four", lançada em 1967 no álbum ''Sergeant Pepper's Lonely Hearts Club Band''. A canção fala de um casal feliz na terceira idade passando o verão na ilha de Wight, "se não for muito caro", com os netos Vera, Chuck e Dave. Em abril de 1998, ele perdeu para o câncer a mulher com quem provavelmente estaria hoje,Linda McCartney, após 29 anos de casamento.
Seu segundo casamento, com a ex-modelo e militante ecológica Heather Mills, terminou em maio último. Desde então, apareceram antigas fotos dela nua em ensaio sadomasoquista e houve acusações de que ela tinha sido prostituta de luxo. Eles tiveram uma filha, Beactrice, e especula-se que o divórcio poderá custar um quarto da fortuna dele, superior a US$ 1bilhão.
Paul escreveu "When I'm sixty four" quando tinha 16 anos. O grupo usava a canção eventualmente nos shows na zona de prostituição de Hamburgo no começo dos anos 60 tocando-a ao piano quando sua aparelhagem pifava.
Quando o pai dele fez 64 anos em 1966, Paul terminou a canção para ele, dando-lhe uma roupagem vaudeville. Paul fez um vocal meio teatral e usou um quarteto de clarinetes arranjado pelo produtor George Martin (um verso fala em mandar uma garrafa de vinho no aniversário e Paul diz ter feito isso no 64º aniversário de Martin).
Aos 64 anos, Paul está só, e não com uma antiga esposa como na canção, é milionário, ao contrário do personagem, tem três netos, mas nenhum se chama Vera, Chuck e Dave. A canção foi feita para o 64º aniversário do pai dele e seu 64º aniversário cai no Dia dos Pais na Grã-Bretanha.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião