A rede de cafés Starbucks informou nesta quarta-feira (21) que o ex-beatle Paul McCartney será o primeiro músico a lançar um álbum pelo novo selo da rede de cafés, o Hear Music. Ele largou a Capitol Records amerciana depois de 43 anos para assinar com a nova gravadora e lançará um álbum de inéditas em junho.
O anúncio foi feito pelo presidente da Starbucks, Howard Schultz, no encontro anual da companhia em Seattle.
McCartney, que participou do encontro por teleconferência desde Londres, disse que o acordo reflete como a indústria e os artistas estão se transformando face à concorrência das lojas virtuais e dos downloads digitais.
No início deste mês, a Starbucks formou o selo Hear Music para produzir discos e vendê-los em seus cafés e em lojas musiciais.
A influência da companhia americana no mercado musical cresceu nos últimos anos devido ao sucesso de álbuns de Ray Charles, Bob Dylan e outros vendidos em suas lojas.
A rede de TV Fox News informou que os executivos da Capitol ficaram arrasados com a notícia. Uma fonte não identificada pela emissora disse que a saída de Sir Paul era previsível porque a Capitol nada fez pelo último disco dele, "Chaos and creation in the backyard", mesmo sabendo que o contrato estava no fim. "Chaos" chegou a receber quatro indicações ao Grammy este ano.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião