O ex-Beatle Paul McCartney acredita que chegou o momento de uma canção experimental dos Beatles ser divulgada. Segundo reportagem publicada neste domingo (16) no jornal "The Observer", ele afirmou em entrevista à BBC - que irá ao ar na quinta-feira - que quer lançar "Carnival of Light", uma música de 14 minutos que os Fab Four gravaram em 1967. A banda tocou a canção em público apenas uma vez, em um festival de música eletrônica em Londres.
Segundo relatos, a música inclui guitarras distorcidas, sons de órgão e gritos de "Barcelona!" e "Are you all right?", de McCartney e John Lennon, além de sons de gargarejo.
"Gosto dessa música porque ela mostra os Beatles livres, saindo das regras", disse o ex-Beatle, segundo o jornal. McCartney afirmou que ainda tem a fita master da gravação e que "chegou a hora de a canção ter o seu momento".
McCartney, considerado por muitos como a "mente mais melódica" dos Beatles, afirmou ter interesse em música de vanguarda há muito tempo. Segundo ele, "Carnival of Light" foi inspirada pelos compositores experimentais John Cage e Karlheinz Stockhausen.
O ex-Beatle disse que quis incluir a música no álbum "Anthology" mas que os colegas de banda se opuseram à idéia.
Para lançar a música, McCartney precisará da permissão de Ringo Starr e das viúvas de John Lennon e George Harrison.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião