Paul McCartney| Foto: Patrick Kovarik/AFP

Paul McCartney vai realizar um sonho de toda a vida na terça-feira, quando aparecer na edição impressa final da revista em quadrinhos infantil mais antiga da Grã-Bretanha, The Dandy, a favorita do ex-Beatle durante a infância em Liverpool.

CARREGANDO :)

A história em quadrinhos que levou para milhões de casas personagens queridos dos britânicos, incluindo o caubói comedor de tortas Desperate Dan e Korky o Gato, vai virar digital a partir de terça-feira, 75 anos após a primeira publicação.

A publicação semanal vendeu mais de dois milhões de cópias em seu auge na década de 1950, mas com as crianças atraídas pelo entretenimento alternativo da televisão e dos videogames, a circulação caiu para menos de 8.000.

Publicidade

Publicada na cidade escocesa de Dundee pela DC Thomson, os executivos estão descrevendo a Dandy digital como uma oportunidade para uma "nova vida" ao invés de o início do fim.

McCartney contactou a Dandy após o anúncio da mudança para o mundo digital em agosto.

Ele disse que, em uma entrevista com a revista de música NME, em 1963, foi perguntado sobre qual seria sua ambição pessoal, e respondeu que queria ter sua foto na Dandy.

"Eu espero que não seja tarde demais!", escreveu o cantor de 70 anos em uma carta. "A Dandy era minha história em quadrinhos favorita quando crescia em Liverpool e cada semana eu ficava ansioso pelas façanhas do Desperate Dan e seus outros colegas de quadrinhos."

Ele será visto fazendo caretas enquanto o caubói Dan aperta seus dedos em um aperto de mão firme, após o qual McCartney conduz 50 dos personagens mais famosos dos quadrinhos em uma cantoria do sucesso dos Beatles "Hey Jude".

Publicidade