DVD
Um Ser Amor
Universal, 24 faixas, R$ 29,90.
Até a entrada na coletiva com a imprensa foi triunfal. "Agora, a Paula Fernandes vai entrar", anunciou a assessora adiantando a aparição da bela moça que chegou simpática, acenando para os repórteres, desfilando um vestido azul royal longo, com os cacheados cabelos soltos, bem ao estilo princesa.
VÍDEO: Confira trechos da coletiva com Paula Fernandes
Tão pomposo e superproduzido quanto a artista é o novo DVD e CD dela, Multishow Ao Vivo Paula Fernandes Um Ser Amor, que chegou às lojas na última terça-feira e foi lançado no mesmo dia em São Paulo para a imprensa nacional.
O vídeo, com quatro músicas inéditas lançadas em um EP, tem de tudo um pouco: cenários com muitos elementos (plantas ornamentais, a simulação de um rio e até um barquinho em cena), efeitos especiais, músicos convidados e surpresas extravagantes como no momento em que Paula entra cantando em cima de um cavalo.
Aliás, a aparição do animal Ciclone, cedido pelo parque Beto Carrero World, foi um dos assuntos mais comentados na entrevista coletiva. Além de quase empacar, querer sair do palco e mostrar-se um pouco nervoso em cena, o cavalo obrou, literalmente, no palco. Claro que isso não está registrado no DVD, mas foi o que aconteceu durante as gravações. "Entrar andando a cavalo e cantando foi maravilhoso porque são as duas coisas que eu mais amo na vida. Claro que tiveram os imprevistos. Mas gente, cocô também é de Deus né? É normal! Eu tinha feito essa mesma cena com ele antes do show e ele era outro cavalo, bem calminho. Mas assim, eu acho que deu um tom bem natural, real ao DVD, por isso mantivemos as cenas", contou a mineira, que diz estar vivendo "o melhor momento da sua vida".
O trabalho, que mal foi lançado e já está dando o que falar, pretende superar o sucesso do último DVD, de 2011, que vendeu 2 milhões de cópias. "No primeiro DVD gravamos para 400 pessoas. Este foi um show para 8 mil. Então tudo foi maior, com maior produção. Eu fiz questão de participar de tudo, de cada detalhe. E uma coisa que eu sinto bem diferente do primeiro é a minha postura no palco, eu acho que estou mais solta, interagindo mais com o público", disse a artista, que ainda consegue ser mais natural na conversa do que no show.
Convidados
Para Paula, a participação de Zezé Di Camargo & Luciano e de Roberta Miranda é outro destaque do novo trabalho. Aliás, a presença da dupla acontece depois de uma espécie de resgate da infância de Paula. Primeiro, ouve-se o áudio de uma criança pedindo para cantar uma música para a mãe e, depois, aparece um vídeo dela aos 10 anos, com violão em punho, soltando a voz em um trecho de "Coração na Contramão". "Eu cantava muita coisa do Leandro e Leonardo e do Zezé & Luciano, então foi incrível cantar com eles e poder registrar isso", relembrou a artista.
Figurino
Macacão bordô cheio de franjas. Na sequência, um vestidinho colorido de caipira com dois gigantescos laços na cabeleira, passando por um longo de cauda branco e o fechamento com uma calça de couro com tachas e um top bem ousado. O figurino meio bizarro e que mistura muitos estilos é, para a artista, parte do show.
Ela diz não se importar com as críticas às suas roupas. "Eu acho que quando você sobe no palco, a roupa tem que ser diferente, tem que ter um algo a mais. E eu gosto muito disso, gosto dos meus babados, vestidos com calda... Cada um tem um gosto né? Eu gosto dessas coisas diferentes e sempre digo que não tenho só corselet no meu guarda-roupa", brincou.
A jornalista viajou a convite da Universal Music Group.