• Carregando...

Paulo Borges, criador do maior evento de moda do país, criou uma sociedade com a gestora de marcas InBrands, com a qual pretende expandir o potencial de seus projetos, que incluem o São Paulo Fashion Week e a revista de moda MAG!, além de criar um prêmio que será exibido na TV.

A partir de agora, o Grupo Luminosidade será uma sociedade de gestão compartilhada entre Paulo Borges e a Inbrands, uma empresa de investimento em moda cujo portfólio tem as grifes Ellus e Isabela Capeto.

Graça Cabral, Graça Borges e Denise Basso, que eram sócias de Paulo na Luminosidade, passam a ser agora prestadoras de serviço da empresa.

"Essa negociação toda levou praticamente um ano", disse Paulo por telefone. "E, antes disso, já fazia uns três ou quatro anos que a gente tem sido procurado por uma série de grupos com propostas de associação, de fusão, de venda".

Um dos primeiros projetos que sairá desta nova parceria é o novo formato do Hot Spot, extinta semana de moda de novos estilistas, que levava o nome de Amni Hot Spot.

Agora o Hot Spot será um prêmio com nove meses de duração, que viajará pelo Brasil com etapas regionais eliminatórias, para premiar jovens talentos da moda, nas áreas de estilismo, jornalismo e fotografia.

Os dois últimos meses do prêmio terão um formato interativo de game, a ser exibido em um canal de TV.

"É um projeto para 2009", disse Paulo por telefone. "Estamos no momento de fechar os formatos e começando a conversar com alguns parceiros de TV".

O São Paulo Fashion Week, que acontece duas vezes ao ano com desfiles dos mais importantes estilistas do país, não deverá passar por nenhuma mudança, já que Paulo considera o evento "maduro".

"O São Paulo Fashion Week em si não muda nada. Ele é o projeto da Luminosidade mais antigo, mais maduro. O que ganha é uma gestão mais inovadora, mais inteligente, mais fortalecida", disse Paulo.

"O SPFW vai poder agora avançar no seu percurso de globalização, de internacionalização".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]