Quem foi ao Estádio Morumbi, no último sábado (14), para assistir ao show do Pearl Jam conferiu um comportamento diferente do que se espera nas apresentações da banda veterana do grunge. Eddie Vedder, vocalista, repetia sobre o palco a preocupação com a segurança de todos que estavam ali para vê-los. A atitude era uma reação aos atentados que atingiram Paris, na noite de sexta-feira (13), em especial o massacre ocorrido na casa de shows Bataclan, responsável por matar 129 pessoas e deixar 352 feridos, durante o show da banda Eagles of Death Metal.
Vedder segurava folhas com frases escritas em português e não parava de dar recados. “A qualquer momento, se algo acontecer com algum de vocês, avisem as pessoas próximas. Temos um código para saber que devemos parar de tocar”, explicou.
“Nosso amor vai para todos em Paris. Nós ainda temos muito o que superar juntos”, disse e em seguida emendou a faixa Love Boat Captain, do álbum Riot Act. No verso final, a música faz uma citação a conhecida música dos Beatles: “I know it’s already been sung, it cant’b be said enought. Love is all you need, all you need is love”, diz a canção. (Eu sei que isso já foi cantado, mas nunca é demais. Tudo o que você precisa é amor – em tradução liteal). Foram mais de 30 músicas tocadas e mais de três horas de show.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares