Mais de 16 mil pessoas já garantiram presença em um dos shows mais aguardados do ano. O Pearl Jam já está no Brasil e promete muita emoção e rock n’ roll para quem for à Pedreira Paulo Leminski nesta quarta-feira (30). Ainda restam mais quatro mil ingressos, e quem ainda pretende ver um dos ícones do movimento grunge na capital paranaense deve correr.

CARREGANDO :)

Após muita espera, os fãs brasileiros da banda liderada por Eddie Vedder poderão conferir um set list longo e inesquecível. Em mais de duas horas de apresentação, a banda traz canções de toda a carreira, desde o aclamado "Ten", primeiro da carreira do quinteto, até o último álbum de estúdio, "Riot Act", de 2002. "Even Flow", "Alive", "Black" e "I’m Mine" não devem ficar de fora do repertório da banda.

A banda vem com uma formação já estabilizada, após problemas com bateristas que passaram pelo grupo durantes os anos 90. Hoje, o Pearl Jam é formado por Eddie Vedder, Mike McCready, Stone Gossard, Jeff Ament e Matt Cameron, este último egresso de outro grande ícone do movimento grunge, o Soundgarden.

Publicidade

Saiba o que fazer

Quem já garantiu o seu lugar no show deve tomar algumas precauções antes de sair de casa. A estrutura montada na Pedreira deve receber aproximadamente 20 mil pessoas. Todo um esquema de tendas que vão comercializar comidas e bebidas já está pronto. Além disso, áreas de descanso e sanitários também estarão posicionados estrategicamente nas dependências do show.

De acordo com a produção do evento, a melhor forma de chegar até o local é de ônibus (as linhas Interbairros II e Nilo Peçanha passam pela região e serão reforçadas), carona ou de táxi. Os estacionamentos na Pedreira são poucos e acanhados, o que pode acarretar problemas para quem deixar para chegar em cima da hora. Quem fizer questão de ir de carro, a dica é chegar pelo menos duas horas antes do início do evento, às 20h, quando o Mudhoney sobe ao palco.

A rua João Gava terá um único sentido, da Mateus Leme para o Pilarzinho, como é sempre feito pelo Diretran nos dias de grande fluxo na região. Quem vier do Pilarzinho, na altura do Farol do Saber, deve desviar pela rua Eugênio Flor até a Nilo Peçanha.

A segurança fica por conta da Polícia Militar, que vai deslocar 280 homens para o show. Ambulatórios, UTIs móveis e equipes médicas estarão de prontidão para qualquer eventualidade.

Publicidade

Outra dica importante é para quem quiser levar alimentos para consumir durante o show. Sanduíches, bolachas, copos descartáveis de água e frutas cortadas estão liberados. As máquinas fotográficas também estão liberadas para os fãs. Não será permitida a entrada no evento com garrafas plásticas, guardas-chuvas, bebidas alcoólicas, copos de vidro, substâncias tóxicas, fogos de artifício, armas de fogo, frutas inteiras, jornais, revistas e objetos pontiagudos.

Capas de chuva são outra boa alternativa para os mais prevenidos. A Pedreira Paulo Leminski é conhecida por ser muito fria.

Leia entrevista com os integrantes da banda no Caderno G

Confira as outras opções de shows desta quarta-feira

Serviço:

Publicidade

Pearl Jam e Mudhoney. Quarta-feira (30) a partir das 20h. Pedreira Paulo Leminski (João Gava s/n.º – Pilarzinho), Tel.: 3355-6070. Entrada: R$ 150 e R$ 75 (estudantes, aposentados acima de 60 anos e para quem doar uma lata de leite em pó, a ser entregue no dia do show, nos portões de acesso). As doações serão encaminhadas para o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). Censura 16 anos. Pontos de vendas: Lojas Levi’s (shoppings Mueller, Curitiba e Estação), Livrarias Curitiba e Fnac (ParkShopping Barigüi). Na internet: www.ticketmaster.com.br, ou pelo telefone 0300 789 6846. Outras informações: (41) 3315-0019.