Mais de 16 mil pessoas já garantiram presença em um dos shows mais aguardados do ano. O Pearl Jam já está no Brasil e promete muita emoção e rock n roll para quem for à Pedreira Paulo Leminski nesta quarta-feira (30). Ainda restam mais quatro mil ingressos, e quem ainda pretende ver um dos ícones do movimento grunge na capital paranaense deve correr.
Após muita espera, os fãs brasileiros da banda liderada por Eddie Vedder poderão conferir um set list longo e inesquecível. Em mais de duas horas de apresentação, a banda traz canções de toda a carreira, desde o aclamado "Ten", primeiro da carreira do quinteto, até o último álbum de estúdio, "Riot Act", de 2002. "Even Flow", "Alive", "Black" e "Im Mine" não devem ficar de fora do repertório da banda.
A banda vem com uma formação já estabilizada, após problemas com bateristas que passaram pelo grupo durantes os anos 90. Hoje, o Pearl Jam é formado por Eddie Vedder, Mike McCready, Stone Gossard, Jeff Ament e Matt Cameron, este último egresso de outro grande ícone do movimento grunge, o Soundgarden.
Saiba o que fazer
Quem já garantiu o seu lugar no show deve tomar algumas precauções antes de sair de casa. A estrutura montada na Pedreira deve receber aproximadamente 20 mil pessoas. Todo um esquema de tendas que vão comercializar comidas e bebidas já está pronto. Além disso, áreas de descanso e sanitários também estarão posicionados estrategicamente nas dependências do show.
De acordo com a produção do evento, a melhor forma de chegar até o local é de ônibus (as linhas Interbairros II e Nilo Peçanha passam pela região e serão reforçadas), carona ou de táxi. Os estacionamentos na Pedreira são poucos e acanhados, o que pode acarretar problemas para quem deixar para chegar em cima da hora. Quem fizer questão de ir de carro, a dica é chegar pelo menos duas horas antes do início do evento, às 20h, quando o Mudhoney sobe ao palco.
A rua João Gava terá um único sentido, da Mateus Leme para o Pilarzinho, como é sempre feito pelo Diretran nos dias de grande fluxo na região. Quem vier do Pilarzinho, na altura do Farol do Saber, deve desviar pela rua Eugênio Flor até a Nilo Peçanha.
A segurança fica por conta da Polícia Militar, que vai deslocar 280 homens para o show. Ambulatórios, UTIs móveis e equipes médicas estarão de prontidão para qualquer eventualidade.
Outra dica importante é para quem quiser levar alimentos para consumir durante o show. Sanduíches, bolachas, copos descartáveis de água e frutas cortadas estão liberados. As máquinas fotográficas também estão liberadas para os fãs. Não será permitida a entrada no evento com garrafas plásticas, guardas-chuvas, bebidas alcoólicas, copos de vidro, substâncias tóxicas, fogos de artifício, armas de fogo, frutas inteiras, jornais, revistas e objetos pontiagudos.
Capas de chuva são outra boa alternativa para os mais prevenidos. A Pedreira Paulo Leminski é conhecida por ser muito fria.
Leia entrevista com os integrantes da banda no Caderno G
Confira as outras opções de shows desta quarta-feira
Serviço:
Pearl Jam e Mudhoney. Quarta-feira (30) a partir das 20h. Pedreira Paulo Leminski (João Gava s/n.º Pilarzinho), Tel.: 3355-6070. Entrada: R$ 150 e R$ 75 (estudantes, aposentados acima de 60 anos e para quem doar uma lata de leite em pó, a ser entregue no dia do show, nos portões de acesso). As doações serão encaminhadas para o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). Censura 16 anos. Pontos de vendas: Lojas Levis (shoppings Mueller, Curitiba e Estação), Livrarias Curitiba e Fnac (ParkShopping Barigüi). Na internet: www.ticketmaster.com.br, ou pelo telefone 0300 789 6846. Outras informações: (41) 3315-0019.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”