O ator e dançarino Duda Paiva apresenta hoje em Curitiba a peça Anjo, que já teve sessões em algumas das principais cidades da Europa. A montagem é o principal destaque do penúltimo dia do 14.º Festival Espetacular de Teatro de Bonecos. Ainda hoje, três outras peças estão na programação do festival.
Duda Paiva é brasileiro. Trabalhou em diversas companhias de teatro no país, mas atualmente está radicado em Amsterdã, capital da Holanda. Foi lá que ele montou Anjo pela primeira vez. A peça conta a história de um andarilho que encontra um anjo enquanto estão em um cemitério. Os dois começam a conversar e acabam decidindo morar lá. A peça não diz se o anjo é uma alucinação do homem ou uma presença real.
A técnica de manipulação usada na peça é diferente da habitual. Ao mesmo tempo em que manipula o grande boneco, Duda também participa como ator do espetáculo. O boneco também é feito de material especial, que permite maior flexibilidade. Além disso, a peça mistura manipulação de bonecos e dança. Anjo será encenada no Teatro José Maria Santos (R. Treze de Maio, 655), (41) 3322-7150, com sessões hoje, às 20 horas, e amanhã, às 17 horas.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião